segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vigilância Sanitária de Tutoia precisa visitar o mercado público do município. Diz vereador




Câmara em foco. Vereador líder do bloco da oposição, aponta taxas abusivas cobrada em Tutoia, pela Vigilância Sanitária

  Vereadores: Romildo na tribuna e Zé Orlando, usando aparte da pauta, concedida.

Na Sessão da semana passada, o vereador da oposição Zé Orlando(SD), apontou em suas denúncias indícios de irregularidades e cobranças de taxas abusivas em locais comerciais em Tutoia, mesmo por não ter passado pela aprovação do Legislativo. E voltou ser pauta polêmica nesta manhã de segunda-feira(30), após o vereador Romildo do Hospital(PSDB), em seu discurso na Tribuna, defender uma das funcionárias que coordena o órgão do município. Disse que já o conhece há muito anos e trabalha no mesmo setor de vacinação.

Os vereadores Alexandre Baquil(PV), Enilson Santos(PP), Paulo Roberto(PV), Zé Orlando(SD), Romildo do Hospital(PSDB), durante 25 minutos foram para as discussões da pauta provocada na tribuna pelo vereador Romildo, quando defendeu a idoneidade da citada funcionária ao afirmar que a moça não pratica o que já havia sido comentado na semana passada por Orlando(SD), nos indícios de arrecadação das taxas cobradas à sociedade(Comércios).

As discussões se alongaram por vários minutos após o vereador líder do governo Alexandre Baquil(PV), defender a gestão que a prática supostamente denunciada seria investigada, já que o município, também atendia as normas da lei estadual.

Orlando Vereador, retrucou ao reafirmar que a pauta provocada pelo vereador Romildo, na Tribuna, merece urgentemente ser feita em averiguação e fiscalização ao Mercado Público, do centro da cidade no quesito Saúde Pública e Segurança e prevenção.

No caso da funcionária citada que compõe a equipe da Vigilância Sanitária Municipal, será preciso ser feito um convite para próxima sessão em prestar alguns esclarecimentos à Casa Legislativa, disse o vereador Paulo Roberto(PV), da base do governo.

Enquanto a visita no Hospital Lucas Veras, Orlando Vereador, requereu que os vereadores vá supervisionar a Unidade, titulada em Comissão da CPI, onde os vereadores terão condições de criar seus relatórios e poder encaminhar para as discussões da Presidência da Mesa Diretora, o verdadeiro quadro social e caótico que lá se encontram. Afirmou Orlando(SD).


Nenhum comentário:

Postar um comentário