Por ser uma das representantes da Secretária de Educação(da Sra. Deyse baquil),do município de Tutóia, nem mesmo o comunicado da "Assessora Pedagógica" Maria do Carmo(professora e vereadora) foi o suficiente para satisfazer a revolta dos formandos...
Dezenas de professores formados nas disciplinas de Matemática, física, Química e Letras pela Universidade Federal do Maranhão (PROEB UFMA) passaram por um constrangimento que não se pode medir. O fato é que desde a sessão solene destas turmas a quase um ano, que os professores tentam receber seus certificados, muitos já foram diversas vezes a São Luis, mas não obtiveram êxitos.
Está semana os professores receberam um comunicado da coordenadora do PROEB TUTÓIA que ontem sexta-feira 24 / 10/ 2014 ás 17:00hs seria feito a entrega dos certificados das turmas acima mencionadas no Auditório da Secretaria de Educação
Dezenas de professores deslocaram-se de suas casas de seus trabalhos com a finalidade de está de posse de um título tão importante em sua vida pessoal tal como profissional que é o de Graduação.
Estando todos reunidos no auditório da Secretaria de Educação a vereadora Maria do Carmo, mesmo sem sabermos a que pasta pertence ainda na Secretaria de Educação iniciou seu pronunciamento de nada agradável aos que estavam presentes. A vereadora afirmou que tinha ligado para o PROEB naquele momento e o que eles teriam falado é que, os diplomas não foram entregues para o PROEB.
Em seguida a vereadora entrou em contato via celular com a coordenadora geral dos cursos a professora Raimunda, sendo ouvida pelo viva voz de um outro aparelho celular. A mesma fez a justificativa ao vivo sobre o que impossibilitou a entrega dos certificados. Pois bem, Ela alegou que os certificados são confeccionados em outro setor que não é do PROEB, mas na Pro- Reitoria de graduação e que desde a semana passada que os técnicos estavam envolvidos neste processamento, mas não foi possível concluir.
A professora Raimunda disse ainda que os técnicos foram solicitados a informar a coordenadora PROEB Tutóia que a entrega não iria acontecer. Ela prometeu que brevemente fará novo agendamento.
O certo é que não houve a entrega e os professores retornaram ás suas casas decepcionados. Informações Ariston Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário