Impeachment
O senador Roberto Rocha (PSB-MA) votou pela continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef, em sessão do Senado, na terça-feira (9). “Não estamos ainda julgando o mérito, que só pode ser julgado após a leitura do libelo acusatório e sua respectiva defesa. Meu voto, portanto, cumpre o papel, que não podemos nos furtar, de dar sequência ao processo que precisa chegar a termo, para o bem do país”, afirmou o senador. Segundo ele, os senadores cumpriram mais etapa da ordem processual, que considerou um momento doloroso da história política do país.
Roberto Rocha fez questão de afirmar ainda que em homenagem ao princípio básico da isenção dos juízes, papel exercido pelos senadores nessa sessão, não vincula a decisão desta terça ao voto que dará na sessão final de julgamento, prevista para acontecer possivelmente ainda em agosto.
Em uma fala sucinta em plenário, o senador registrou as boas vinda ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Levandowski, que por determinação constitucional preside, a partir de agora, as sessões do Senado que tratam do impeachment. Roberto Rocha lembrou a excepcionalidade da condição do ministro Levandowski. “Tão excepcional que Vossa excelência, que é Juiz, exerce hoje a função política de presidente de uma sessão senatorial. E nós, que somos políticos, exercemos hoje a função de juízes.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário