Câmara em foco nesta manhã de segunda-feira(7). Quatro oradores do dia: Zé Orlando(SD), Romildo(PSDB), Enilson Santos(PP), Binha(PRB).
Cumprindo o mandato de vereador(Romildo do Hospital-PSDB), subiu a tribuna para relatar momentos vividos ao povo de Tutoia, após os resultados das eleições desde o dia 2 de Outubro na chapa vencedora o candidato eleito com mais de 14 mil votos e agradeceu mais uma vez dizendo que o povo viverá uma gestão TRANSPARENTE E ABERTA AS DISCUSSÕES.
Orlando. O primeiro orador do dia criticou o modelo de gestão plantado no município de Tutoia, onde os poderes Legislativo e Executivo, há muito tempo deixaram de serem homogêneo por falta de respeito em cumprir a lei maior desse País e a Lei Orgânica Municipal. Disse vereador Zé Orlando(SD). Quando fazia referências ao descumprimento do atual Prefeito em não repassar corretamente os valores da Câmara Municipal, onde alguns momentos por diversas vezes o parlamento teve que recorrer a Justiça dessa comarca.
Está terminando uma era escura, virá um novo governo com a esperança de mudança e legalidade em prol da comunidade tutoiense. Não tem sido fácil nesta casa durante os quatro anos que aqui vou completar até o término do meu mandato. Disse Orlando(SD), na tribuna quando discursou que estava sentindo a ausência do povo, já que os vereadores também tinha a tarefa de cumprir o dever de está presente para legislar. Papel que cabe a todos fazerem. Direito e Dever à cumprir na casa considerada do povo.
Em seguida o vereador Romildo do Hospital(PSDB). eleito dia 2 de Outubro de 2016, Prefeito de Tutoia, para os 4 anos, deixou sua mensagem ao Prefeito que está saindo dizendo: QUE CONTINUE CUMPRINDO SEU DEVER DE LIMPAR A CIDADE, CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA, MANTER SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS EM DIAS, SEM PERSEGUIÇÕES. ETC... O povo precisa ser respeitado mesmo que os resultados nas urnas foi uma decisão do povo que sempre teve sua opção soberana e democrática. E nessas eleições não foi diferente a escolha feita nas urnas em decidir um filho da terra e não medirá esforços em melhorá a vida das famílias durante seu mandato, afirmou Prefeito eleito(Romildo).
As ruas, avenidas, praças, praia principal, estradas, bairros, postos, hospital, funcionários atrasados, transportes escolares, alimentação nas escolas, animais soltos nas ruas, até dezembro ainda é de responsabilidade do atual gestor que está findado seu mandato que vai até o dia 31 de Dezembro de 2016. Não custa nada manter seu compromisso quando fez seu juramento em zelar bem da cidade e sua gente. Afirmou Romildo.
Vereador Binha(PRB), na tribuna voltou a requerer a atuação da farmácia 24 horas, caso esse que ontem anoite correu nos quatro cantos do município e não encontrou uma farmácia para se resolver uma emergência já que o único hospital da cidade nada tem durante quase 8 anos. Um decreto de lei está na Casa Legislativa, sobre a pauta o que precisa é só ser cumprido e discutido entre setor farmacêutico e Poder Público.
Assim o último orador do dia foi o vereador Enilson Santos(PP), quando relatou da falta de apoio da gestão pública, na parceria que havia com a APAE, e não cumprindo por esse município em prol dos excepcionais e das dificuldades que passa a Instituição disse ele pensando muitas vezes em desistir da frente da mesma, mas o apoio de alguns parceiros tem lhe reanimado que é possível a partir de 2017, Tutoia, se buscar novas jornadas de trabalho e melhorias aos alunos filhos de pessoas humildes. sensibilizando o poder executivo, setor privado, até mesmo as parceiras APAES, do Estado, com a certeza que adquiriu muito mais experiência na vida pública, para legislar à favor do povo dessa cidade.
Finalizou o vereador Enilson Santos(PP), que não se sabe os destino que foram aplicados o fundo de 1(um), a 1.1/2 % do FPM, que seria de posse do CMDCA(Conselho Tutelar), para POLÍTICAS PÚBLICAS, nesse município, e até hoje não foram prestado contas. Enquanto existem centenas de famílias e crianças necessitando de um acompanhamento. Câmara em Foco.
Na tribuna. Romildo do Hospital(PSDB). Mesa(Elias e Binha).
Vereador Enilson Santos(PP)Finalizou o vereador Enilson Santos(PP), que não se sabe os destino que foram aplicados o fundo de 1(um), a 1.1/2 % do FPM, que seria de posse do CMDCA(Conselho Tutelar), para POLÍTICAS PÚBLICAS, nesse município, e até hoje não foram prestado contas. Enquanto existem centenas de famílias e crianças necessitando de um acompanhamento. Câmara em Foco.
Na tribuna. Romildo do Hospital(PSDB). Mesa(Elias e Binha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário