Diretoria da Confederação Nacional do Municípios (CNM) permanece em Brasília tentando que o rapasse da verba de multa da repatriação seja efetuado ainda hoje na tentativa de que o dinheiro seja usado antes do fechamento dos bancos, que amanhã não terão expediente externo. Porém, decisão tomada na terça-feira pela ministra Carmem Lúcia (foto abaixo), presidente do Supremo Tribunal Federal, manteve a liberação dos recursos só para o dia de amanhã, sexta-feira, 30.
Os prefeitos alegam que sexta-feira não poderão efetuar pagamentos com os recursos, inclusive os débitos de folha de pessoal. Por essa razão, aguardam do presidente da República, Michel Temer, que modifique o decreto que estabeleceu o repasse para o dia 30 e libere hoje o dinheiro, em soma de mais de R$ 4 bilhões s serem divididos entre 5.500 municípios.
A CNM entrou na terça-feira com uma ação para antecipar a data da liberação para hoje, quinta-feira, mas a ministra Carmem Lúcia proferiu na noite do mesmo dia decisão negando a liminar.
Além do dinheiro cair na conta das prefeituras somente amanhã, em vários municípios a Justiça vem atendendo ações do Ministério Público bloqueando os recursos, principalmente dos mandatários que não se reelegeram ou emplacaram seus candidatos e os servidores estão com salários atrasados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário