Junho é tempo de festa junina, de arraiá, de forró, de bumba boi, de caroço, de quadrilha, muita comida gostosa e gente bonita. O tempo quente é um convite para as brincadeiras e danças.
As festas juninas fazem homenagem aos santos do mês (Santo Antonio, São João e São Pedro) e tem muita diversão, usos, costumes e tradições.
O Arraiá do Povão de Tutóia é uma festa tradicional que este ano o "Blog" homenageia além de outros artistas que já se foram para o andar de cima e marcaram a nossa cultura e a arte.
O titular do Blog, memoriza além de outros artistas que já se foram também destaca três ícones da cultura popular Tutoiense, os quais contribuíram tanto como inspiração para as artes locais, danças, alegrias regional quanto para a sociedade em âmbito deste município: Antonio José Neves(fundador do Arraial), Elza do Caroço e o então saudoso Ananias Santos, o qual foi honrosamente um dos maiores artista plástico que esse município já teve nos anos 90 e teve sua prematura partida em 2017.
Embora enlutado, o Arraiá do Povão como é chamado nas noitadas de São João segue em frente tendo em mente que a vida continua e que o desejo dos ilustres aqui lembrados é que possamos celebrar a vida com muita alegria na mente, na alma e no coração.
Veja abaixo as imagens dos três ícones(memória)
Professor ex. Secretário de Cultura Artista Plástico
Rainha do Caroço - Popular Elza
Ex. Prefeito Antonio José Neves - Fundador do Arraial em 1972
Nenhum comentário:
Postar um comentário