Senador Cid Gomes leva tiro durante protesto no Ceará
O senador Cid Gomes foi baleado com dois tiros disparados por arma de fogo na tarde de quarta-feira durante um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial em Sobral, no interior do Ceará. A prefeitura de Sobral informou que o senador foi atingido por munição de uma pistola calibre .40.
Logo depois de ser atingido, Cid foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral, que informou que o senador foi atingido na clavícula e no pulmão esquerdo. Ainda segundo o hospital, o quadro clínico do senador é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. Ele seria transferido ainda nesta quarta-feira para a Santa Casa do município. Cid foi atingido também por estilhaços de vidro do retroescavadeira usada por ele para tentar atingir os manifestantes. Nas redes sociais, vídeos mostram o senador consciente e com manchas de sangue no rosto e na camisa.
À imprensa, a assessoria de Cid reiterou em nota que ele foi atingido por arma de fogo: “O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz nota da assessoria do senador.
O senador, que está licenciado do cargo desde dezembro, pilotava a retroescavadeira e tentava furar o bloqueio feitos pelos policiais encapuzados no centro de Sobral. Durante a confusão, tiros foram disparados na direção de Cid e os vidros do veículo foram estilhaçados. Pessoas que acompanhavam a operação gritavam desesperadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário