Mais de 60% dos maranhenses vivem na miséria, diz IBGE
Com base em pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão, seis em cada 10 famílias vivem sem conseguir se alimentar adequadamente e com a pandemia, o que era difícil, ficou ainda pior. Segundo o estudo, 62% dos lares maranhenses estão em situação de insegurança alimentar, que representa 1,3 milhão de famílias.
O quadro do Maranhão no país é triste e difícil de entender, quando o que se vê são noticias do governo estadual falando em avanços no Índice de Desenvolvimento Econômico (IDH), na transformação das escolas, construção de habitações e garantia de alimento a quem precisa, com uma série de programas sociais. Onde estão os resultados destas ações?
O governador Flávio Dino teceu e tece críticas a outros governos, sobretudo os comandados pela família Sarney, mas, conseguiu deixar o Maranhão mais longe da dignidade e igualdade social. Quem atesta são as pesquisas nacionais de órgãos sérios como o IBGE. Os dados foram tema de matéria no noticiário Hora Um, da TV Globo e referem à última pesquisa, com base nos anos 2017-2018, divulgada há um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário