Secretário Chico Gonçalves defende uso de maconha na medicina
Em uma postagem em suas redes sociais, o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpo), Francisco Gonçalves, defendeu o uso da maconha para fins medicinais. A declaração foi dada na tarde de quinta-feira (13) e se refere à utilização da planta para cura de doenças.
Durante o lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, o secretário Chico Gonçalves defendeu o uso da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, para fins medicinais: ‘No Brasil, milhares de pessoas poderão viver melhor, caso o uso medicinal dessa planta seja autorizado. É preciso superar o preconceito e pensar no sofrimento e na cura das pessoas’”, disse.
Fato é que mudanças na lei e pesquisas vão abrindo caminho ao uso terapêutico dos derivados da maconha, mas outras polêmicas se abrem em torno disso, já que ela também é usada como drogas vício para delinquentes e viciados.
No Brasil, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) é a única instituição, que, desde 2017, tem autorização judicial para o cultivo da maconha para fins medicinais e produz óleo, spray e pomada da planta. Se libera para uso medicinal, surgirão outros problemas sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário