Casos
Um alerta para quem pensa que os cuidados no combate à Covid-19 devem ser esquecidos. Apesar do avanço na vacinação, os casos vêm aumentando no Maranhão e um dos termômetros é o grande número de pessoas hospitalizadas, ainda que sem apresentar os sintomas graves da doença. Está em andamento a imunização com a quarta dose da vacina para pessoas a partir dos 40 anos, mas há muitos que não completaram o ciclo com a terceira e até a segunda dose.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Maranhão registrou 573 casos entre os dias 14 e 20 deste mês, ou seja, em uma semana, segundo o último boletim da secretaria, divulgado na segunda-feira (20). Apesar do alto dado, não houve mortes.
As internações permanecem em baixa, segundo o boletim do dia 20, na Grande Ilha, estão em 5% de ocupação os leitos clínicos; não há ocupação nos de UTI. Em Imperatriz, apenas um leito clínico ocupado. Há uma semana, estes números estavam em 2% dos leitos clínicos e 1% dos de UTI.
Desde o início da pandemia, 441.078 casos e 10.890 mortes causadas pelo novo coronavírus foram registrados em todo o estado. O número de casos ativos – pessoas que, no momento, estão com Covid-19 – chegou a 1.637. Desses, 1.635 pacientes foram orientados a ficar em isolamento domiciliar, 10 estão internados em enfermarias e dois estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário