TUTÓIA VELHA, tarde de terça feira, 12 de Julho de 2022.
Hoje foi mais um daqueles dias de trocar ideia e de ouvir moradores com rotina pacata morador de uma das mais antiga comunidade rural do município de Tutóia, em uma rápida parada obrigatória enquanto fazia um percurso de 15 km de pedalada. Sr. Paulo Silva, aposentado de 79 anos natural de Tutóia Velha, ao ter avistado no banco da praça nos relatou que mora nessa comunidade há mais de 60 anos, nunca casou e é pai de um único filho que mora em outra cidade fruto de um relacionamento ainda jovem.
O idoso com uma grande vivência de vida nos revelou algo que fazem reviver a história dessa vila quando disse que no local onde estávamos foi encontrada ossadas indígenas em 1998, quando foi feito a praça desse lugarejo situada hoje a igreja Nossa Senhora da Conceição.
Perguntamos essa memória lúcida se gostava de morar nessa comunidade, Sr. Paulo Silva, tão espontâneo nos disse que mesmo morando só em uma simples casa não tem nada a reclamar da vida e muita coisa boa Deus... lhe proporcionou foi viver até essa idade e ainda poder contar história do seu lugarejo e das pessoas que já se foram. Sr. Paulo é gente da gente e memória rica que fará parte de nossos acervos biográficos.
Sr. Paulo Silva, aposentado de 79 anos, foi uma das grande figura que encontramos na praça de Tutóia-Velha, enquanto praticávamos pedalada e estava sozinho quando avistamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário