Sepultamento do ex. vereador Mário Fonseca(Mário Baixinho), será logo mais às 17h em São Bento Tutóia-Ma
Blog Elivaldo Ramos
Mário Fonseca Soares, popularmente conhecido como Mário Baixinho faleceu na manhã de quarta-feira (08.11.2023) na capital São Luís onde estava hospitalizado tratando de um problema de saúde. Ele completaria 80 anos no próximo dia 22 deste mês.
Mário Baixinho foi vereador por quatro mandatos (incluindo dois períodos de Presidente da Câmara) entre os anos 80 e 2000 em Tutóia, nos governos dos ex-prefeitos Zilmar Melo, Merval Melo, Dr. Bebeto Caldas e Egídio Junior. Ele foi também Secretário Municipal de Infraestrutura. O último cargo público que ocupou foi Secretário Municipal no Governo Diringa (2009-2013).
Atualmente Mario Baixinho residia no povoado São Bento com a esposa Lena e os filhos. Ele é pai do atual vereador Rafael Fonseca, do Romeu, Kele e Raquel Soares.
Mário foi um líder político de referência, requisitado e visitado por aqueles que pretendiam ingressar na vida política e por políticos de mandato; era uma espécie de consultor político na região.
No mês de julho deste ano eu e o repórter Antônio Amaral o visitamos em seu sítio no povoado São Bento e conversamos por horas sobre a política local e sua contribuição para o município (veja os vídeos no nosso canal no YouTube, clique nos links: Mario Baixinho, ex-Vereador, conversa com Elivaldo Ramos - YouTube e Ex -vereador de Tutoia, Mário Baixinho, conversa com Antônio Amaral - YouTube). Mário estava vívido, de boa memória, alegre, solitário e não aparentava qualquer problema de saúde; no último mês recebemos a triste notícia de sua internação na capital São Luís.
No povoado São Bento se dedicou a atividade de piscicultura, sendo considerado um dos maiores vendedores da alevinos da região.
A notícia do falecimento de Mário Baixinho nos pegou de surpresa. Deixamos aqui nosso profundo sentimento de pesar a todos os seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário