sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FICHA LIMPA E NEPOTISMO SERÁ HISTÓRICO CASO SEJA APROVADO NA CÂMARA DE TUTÓIA





Mudanças no rumo administrativo em Tutóia caso os dois Projetos de Lei seja aprovado 


Projetos de Lei do vereador CHRISTIAN NORONHA(PRP)


Reage Tutóia...


Talvez entre  os últimos 20 anos não se tenha  comentado dois importantes Projetos de Lei,  de grande relevância no município de Tutóia, há muito tempo, da forma que foi apresentado na última quarta-feira pelo vereador Christian Noronha do PRP, do bloco da oposição, que um dia esse município, já esteve dominado por uma tradicional família da política de 40 anos. Passado esse ainda tão recente.

Que a memória humana não se deixe apagar as marcas do esquecimento, isolamento, exclusão social causados as famílias desse pequeno município.

O quadro atualmente é preocupante para os próximos anos, caso o sistema renova os mandatários do Executivo Municipal. 

Oito anos, já é o suficiente para uma população avaliar as marcas dos erros e os acertos. Tempo de renovação, em uma nova ideologia de administração, que poderá surgir em 2017 a 2020.

Os dois Projetos de Lei, Ficha Limpa e Nepotismo, como já é Lei, em algumas cidades do Brasil, desde quando foi aprovado no congresso nacional e sancionado pela presidente da República, a proibição de pessoas que tenha praticado crime em desvios de finalidades pública, ocuparem cargos na esfera pública desse País.

E a pratica do Nepotismo, ainda é comum em cidades do Maranhão, especialmente em Tutóia, onde parentes de primeiro grau são nomeados a ocupar cargos de primeiro escalões.

Na Tribuna da última quarta-feira(2), disse o vereador que a população de Tutóia, daqui pra frente precisa acompanhar e cobrar as ações de melhoria do Executivo, caso venha ser aprovado os dois Projetos de Lei, já que o mesmo é titular e Autor em ter encaminhado para a Câmara Municipal, e de início foi criado muitas polêmicas por vereadores da base do governo.

Christian Noronha, disse na defesa dos dois Projetos na Tribuna, que esse município vive momentos escandalosos e desrespeitadores nos quatros principais pilares da Gestão Pública, com as quatro Secretarias: SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, SAÚDE, FINANCIAS. Afirmou o vereador.

Mas agora é preciso aguardar pelo Presidente da Casa, vereador Antonio Chico(SD)colocar para as próximas Sessões, a volta da pauta e as discussões entre os treze vereadores com mera  importância dos dois Projetos de Lei, caso seja aprovados de autoria do vereador da oposição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário