sábado, 5 de setembro de 2015

Unidade Escolar N. Senhora de Fátima realiza data cívica antecipada na manhã de sexta-feira




DATA CÍVICA É REALIZADA  PELA "ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA" - BAIRRO COMUM


Em homenagem antecipada ao 7 de Setembro a ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, que levou para as ruas de Tutóia, a verdadeira marcha cívica da independência organizativa educacional e exemplar desse município, com dezenas de alunos pertencentes ao quadro da escola.

A marcha representativa em 7 de Setembro antecipada mostrou em seus desfiles a padronização simbólica nas ruas de Tutóia, cada empenho da gestão daquela Unidade Escolar, que há anos vem sofrendo as dificuldades no recebimento dos repasses do Fundeb, que até hoje ainda aguarda decisão da justiça durante o período que esteve vinculada as dependências da Prefeitura Municipal de Tutóia, no Censo Escolar.

Repasses e mais repasses dos convênios deixaram de serem recebidos a Unidade Escolar Nossa Sra. de Fátima, por motivo políticos da atual Secretária de Educação, desse município. Somente em poucos meses com a intensa luta do gestor da Escola que se conquistou o direito de um Convênio e vinculação do próprio Estado, por ter sido uma Escola criada por uma Associação da comunidade no Bairro Comum Tutóia-Ma.

Veja algumas imagens cívicas cedidas por  internautas em 04 de Setembro de 2015, "Eriki Caldas, Raimundo Rodrigues, Leandro Gomes e Domingas Reis.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário