segunda-feira, 16 de maio de 2016

As promessas em Tutoia. Futuro incerto e herança deixada das mazelas ao próximo chefe do Executivo



Tutoia... ano de promessas eleitoral


Resgatar o passado é recordar o presente eleitoral, quando precisamos discutir os problemas que rodeiam os quatro cantos do pequeno município.

É praxe e histórico os gestores que por esse município que passaram e vivenciado pelo atual, um modelo de gestão que não desperta os interesses da comunidade, pela forma sempre obscuras que é praticado em Tutoia, sem saber o certo o que é recursos ou convênios federal ou estadual. Mas insiste dizer que tudo é construído mesmo irregularmente com recursos próprio. Como assim?

As ruas entre os anos 2010 a 2012, foram abertos buracos para ser instalados encanações para receber a lenda da ÁGUA POTÁVEL. só promessas.

Os bairros Comum, Bom Gosto. Centro, Paxicá, receberam instalações de caixas dáguas armadas de cimento e até hoje estão parados por serviços constatados irregulares e foram embargados pela fiscalização do Estado/2013.

As comunidades tiveram as promessas da ÁGUA PARA TODOS, e não foram cumpridas. Mas não foram esclarecidos até hoje, os destinos de dois convênios recebidos há dois anos atrás. É preciso lembrar que nossas ruas foram bloquetadas com um convênio de quase dois milhões de reais anunciado ainda em 2013, pela ex. Governadora Roseana Sarney, quando fazia um pronunciamento de uma inauguração na Ma-034, no bairro Comum.

Deixamos de sermos agraciados com um hospital regional pela opção do atual gestor feita entre a casa de quase dois milhões de bloquetes para pavimentação ou um hospital que há décadas é esperado pelos tutoienses, em um digno e respeitoso atendimento.

Promessas e melhorias de vida da nossa gente, percebemos que falta vontade e o compromisso de valorizar nossas riquezas e infraestrutura que caoticamente disponibilizamos. Somos ricos no pescado, nas áreas de terras rurais, nossos bens naturais, nossos rios mesmo em estado de degradação ambiental, nossas praias, nossa cultura, o potencial do turismo, lentamente começa sua exploração com empresários nato da nossa região, outros migrando de outros estados.

As promessas virão esse ano, as respostas precisam serem dadas nas urnas, o futuro é incerto nestes últimos anos de domínio de um modelo de governo municipal que deixará uma herança maldita para o próximo sucessor que estiver afrente desse pequeno município.











Nenhum comentário:

Postar um comentário