segunda-feira, 16 de maio de 2016

Estradas emburacadas foi discussão na Câmara de Tutoia



Discussão e responsabilidade dos buracos nas vias públicas de Tutoia



Uma pauta provocada pelo vereador Binha(PRB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, fez nesta manhã o vereador Alexandre Baquil(PV), da base do governo defender o Executivo, quando tentou justificar que seu governo é o melhor de todos os tempos, desde quando começaram ser bloquetadas algumas ruas de areia do centro da cidade, mas não quis revelar valores dos convênios recebidos do Estado, na confecção dos bloquetes quando foi anunciado pela ex. Governadora Roseana Sarney, ainda em 2013.

A discussão veio árdua na manhã desta segunda-feira(16), após uma listagem de reclamações feitas há mais de seis meses por proprietários de veículos, que vem tendo prejuízos em seus transportes seja coletivo ou de uso pessoal no trafego nas estrada do município. Uma das mais precária e de muita discussão foi a MA-034, que gerou dúvida de onde começa e termina as limitações que dividiu opiniões diversas o que compete responsabilidades do próprio município e do Estado.

O vereador Alexandre(PV), da base do governo em defesa do Executivo, não mediu esforços na alta defesa do seu tio prefeito, que segundo ele se tornou o REI DOS BLOQUETES. Mas insistiu fazer referências que aqueles que apoiou, seus deputados estadual e federal, seria viável todos tentarem buscar apoio de alguns que só aparecem em época eleitoral para pescar o voto do povo tutoiense e desaparecem, e ressurgem de quatro em quatro anos.

Em resposta o vereador Binha(PRB), reinvidou as citações do vereador Alexandre, quando foi perguntado quais as emendas do seu deputado Max Barros, apoiado pelo seu governo sempre nas últimas eleições.

Binha(PRB), já no calor do debate voltou a citar que o município de Tutoia, o mesmo problema do Hospital Lucas Veras, é repetitivo e falta uma gestão de compromisso e responsabilidade no bom atendimento ao povo de Tutoia. Alexandre Baquil(PV), voltou a defender o governo quando disse que a Unidade Lucas Veras. o Centro Cirúrgico, já havia voltado seu funcionamento normal, Mas não explicou o motivo de longas semanas ter ficado lacrado pela fiscalização da Vigilância Sanitária, ao constatar irregularidades nas instalações do mesmo e que existem promessas do seu governo que a Unidade seria demolido para reconstrução de um novo prédio estruturado. E nada aconteceu diante das promessas de campanha, 2009 e 2012.

Assim os vereadores na discussão não chegaram uma conclusão e nem deixou claro de quem será as responsabilidades que fará à recuperação das estradas de asfalto emburacadas que já tem dado prejuízos a dezenas de proprietários e causados acidentes e tira uma visão que seria paisagística da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário