segunda-feira, 16 de maio de 2016

TUTOIA. NA TRIBUNA DA CÂMARA "PROFESSORA E UM VEREADOR" DENUNCIAM A DESASSISTÊNCIA DE UMA FAMÍLIA CARENTE





O vereador Binha do(PRB), e uma professora da rede pública de ensino, denunciam a desassistência de uma família pela Secretaria de Assistência Social e o Cras-de Tutoia.


A carente e pobre família moradora do bairro São José, em situações difíceis e em companhia de uma professora da rede municipal de ensino a Sra. Maria Oneide, onde o casal e três filhos pobres de baixa renda, tiveram que recorrer ao vereador Binha(PRB), que utilizou os 15 minutos enquanto estavam presentes alguns vereadores nas instalações da Câmara Legislativa, para denunciar pela desassistência da  Secretaria de Assistência Social e o Cras, desse município, quando foi informado por um dos funcionário que não poderiam fazer nada diante do caso diagnosticado de extrema pobreza.

Na tribuna relatou o vereador ao lado da professora que fez questão de levar a família carente, e mostrar pela desassistência do município, quando procurou uma das Secretarias Social, da Prefeitura e em resposta o Secretário Adjunto, lá encontrado disse não poder fazer nada pela situação diante da crise que passa esse município.

Como a carente família estava presente na galeria como mostra a imagem acima, os vereadores Paulo Roberto(PV), Maria do Carmo(PSD), Alexandre Baquil(PV), interrogaram ao vereador e a professora Oneide, se a mesma residia e se eram moradores nato de Tutoia... etc.

Com rostos abatidos o casal Antonio Carlos e Puebla Pereira Silva e os três filhos, obtiveram naquele momento uma pequena atenção dada pelo vereador Alexandre Baquil, quando disponibilizou uma pequena contribuição de ajuda de R$ 100,00(cem reais), de auxílio de uma sesta básica ao mês até encontrar ouros meios de ajuda à família.

Mas se observou que a Sra. Puebla, estava desmotivada e com uma visão comprometida talvez por ser uma pessoa diabética e com carências de alimentação. Seu esposo sofre com uma ernia e está impossibilitado para trabalhar. O casal só tem uma fonte de renda de R$ 220,00(duzentos e vinte reais), ao mês extraído do Bolsa Família.

A sessão desta segunda-feira(16), deixou evidente que as famílias de extrema pobreza e com as Secretarias de Assistências Social, mantém uma faixada pela receptividade aos mais necessitados e a manutenção dos recursos oriundos recebidos do governo federal, não estejam sendo feito suas direções administrativas corretamente pela ausência de fiscalização dos órgãos estaduais e federais competente a esse município.

  Vereador denuncia a desassistência da Prefeitura-Assis. Social
 Professora Maria Oneide, disse ficar estarrecida pela falta de atenção do funcionário da Assistência Social, com a família que passa extrema dificuldades, um casal doente e sem poder se alimentar ao lado de três filhos menores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário