Após 2 horas e 45 minutos de espera para inicio da reunião convocada pela direção da Escola almeida Galhardo, foi completamente abusiva com todos os pais ali presentes aguardando a chegada da Secretária de Educação, Prefeito ou assessorias. Até às 17:00 horas, ainda não havia chegado ninguém do Poder Público, muito menos da direção da Escola, que pudessem dá uma explicação com a total tensão e caracterizada revoltas com o desrespeito no abuso do horário não cumprindo da forma que foi divulgado para todos os pais.
Às 17:45 horas, a multidão que se encontrava defronte a "Escola Almeida Galhardo" foi surpreendida pela chegada de uma a viatura da Polícia Militar e Guarda Municipal. Quando então um Agente da Polícia Militar, desceu da a viatura, chamando alguns pais, e de repente houve uma grande aglomeração para entender qual era as informações repassadas pelo o Agente da Polícia Militar.
Foi uma tensão muito negativa que soou em dezenas de vozes e insatisfeitos perguntando! O que tinha haver a Polícia Militar está passando aquelas informações que seria na realidade da Secretária de Educação, Prefeito, Assessorias ou a própria direção da "Escola" ? Foi então que o Agente, repassou aos pais que a reunião ainda iria acontecer, mas por um pequeno imprevisto, houve um atraso. Foi um clima insatisfatório com todos os pais, e alunos ali presentes.
Próximo às 18:00 horas, foi decidido a realização da reunião na parte externa da "Escola" uma caixa de som foi utilizada para facilitar a compreensão das informações repassadas pelo "Engenheiro" do CREA, da Cidade de Chapadinha-Ma. A Sra. Raquel, gestora da "Escola" abrindo o momento da reunião demonstrou está desequilibrada com o acontecido dos capítulos da novela "Almeida Galhardo" chamando todos os pais, de maus educados, em razão de soar diversas conversações e barulhos de insatisfações.
Tentou conformar e informar para todos os pais presentes, o Engenheiro do CREA, da Cidade de Chapadinha-Ma, dizendo que a "Escola Almeida Galhardo" não há nem um risco de desabamento da forma que foi configurado nos últimos meses.
Disse ainda que durante a semana de paralisação, foi feito estudo técnico e parecer que comprovou inclusive com fotos que a "Escola" não oferecem riscos para os alunos! E que de fato realmente existem falhas, e que estas falhas a empresa construtora tinha 5 anos, para fazer os tipos de reparos. Alguns pais se manifestaram criando o clima de insatisfeitos e preocupados com as informações inseguras pelo "Engenheiro" que não conhece como foi feito todo inicio de construção da "Escola Almeida Galhardo."
O Sr. Manel da Emater, representou os pais, ao exigir que seja feito o registro de todas as assinaturas dos pais e que gostaria de ter a certeza do Laudo Técnico do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão. Foi Então o ficou afirmado que iria ser repassado às exigências.
Voltou a afirma a Sra. Diretora da "Escola" que nesta quinta-feira, dia 03 de Outubro haverá o reinício das aulas. E se percebeu ainda dezenas de pais, insatisfeitos com a decisão da Sra. Raquel (gestora da "Escola").
Esse Blog. Não poderia deixar de registrar um dos momentos decepcionantes ocorrido no momento das tensões nesta terça-feira(01). O Sr. Pé de Rodo, como é conhecido popularmente se aproximou da multidão de pais, antes da reunião com palavras de provocações dizendo que a "Escola" iria voltar ter aula. Foi então que recebeu vaias da multidão! O momento ficou calorosos quando discutiu com alguns pais, fazendo com cenas vulgares e obscenas gesticulando com as mãos e registrado em câmeras fotográficas, com a certeza que tomará conhecimento do desrespeito às pessoas que ali estavam o próprio Ministério Público, desta cidade.
Só espero com a benção de "Deus" a proteção dos nossos filhos nos cotidianos escolar. Mesmo com a decisão da Secretaria de Educação deste Município, ficará em nosso dia-a-dia preocupações com as intervenções sucessivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário