segunda-feira, 14 de outubro de 2013
REALIDADE DA ESCOLA "NAJÁ" ESTADO DE CAOS.
O grupo de professores não imaginariam que fossem se presenciar com verdadeiro estado de abandono e desrespeito com a comunidade NAJÁ, onde estudam dezenas de alunos(as), totalmente carentes e filhos de famílias que ainda estão abaixo do nível da pobreza sem nem uma expectativa de vida. A escola se encontra sem estrutura de prédio, sem sala de aula adequada, sem merenda, sem banheiro adequado, sem água tratada, sem energia, sem bebedouro, enfim situação de verdadeiro abandono por parte do Poder Público.
Relatos de pais e presidente da única associação de moradores o Sr. José Pereira da Silva, uma comissão de pais e moradores foram até ao gestor público, para reivindicar alguns benefícios para a comunidade de NAJÁ, e foram surpreendidos tendo em resposta pelo gestor onde era que existia a citada comunidade? Ou seja ironizou os próprios moradores da comunidade.
O Sr. José Pereira da Silva, disse que quando foi pra ir pedir apoio de voto, ele sabia que existia e agora finge que não sabia da existência da comunidade! E assim o triste quadro de abandono ainda é real diante de uma sociedade que muito espera com a atenção no assistencialismo com os recursos do FUNDEB. O Sindicato dos Professores de Tutóia, por está nesta data de 13 de Outubro, realizando a campanha em homenagem ao dia das crianças foi sensibilizado pelo abandono.
Outro marcante momento foi um relato da Sra. Socorro, ao afirmar que tentou buscar uma ajuda com a Sra. Secretária de Educação, sobre a carente escola, e recebeu a resposta da Secretária, que os pais, se reunissem e comprassem plástico para cobrir à as palhas da escola que durante o período das chuvas de Junho a Novembro as aflições eram grandes com as goteiras de água, foi então que a Sra. Socorro, desistiu de tantas insistência e até nesta data ainda se comprova o abandono.
Professores do Sindicato por compor a caravana da campanha, acompanhado com o presidente do Sindicato, professor Elivaldo Ramos, ficaram sem entender tanta injustiça com essa comunidade carente e fazendo vítimas dezenas de crianças que vivem em estado de muita pobreza. Vejamos logo abaixo o registro de outras imagens da citada escola.
BANHEIRO DA ESCOLA
PAIS DE ALUNOS REVOLTADOS.
TRISTE REALIDADE DE ESPAÇO FÍSICO.
MOMENTOS DA HOMENAGEM COM AS CRIANÇAS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário