segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AÇÃO E CARAVANA DO SINDICATO DOS PROFESSORES EM CAMPANHA E HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS EM DIVERSAS COMUNIDADES DE TUTTÓIA SÃO SENSIBILIZADOS PELO ABANDONO DA EDUCAÇÃO POR PARTE DO PODER PÚBLICO.





Em cobertura de mais uma Ação e Campanha do Sindicato dos Professores de Tutóia, na Presidência do professor ELIVALDO RAMOS e sua diretoria e caravana, realizaram neste domingo, 13 de Outubro de 2013, mais uma bela homenagem as crianças de diversas comunidades isoladas pelo Poder Público, sem qualidade de educação, saúde, habitação, inclusão social (programas).

Às comunidades visitadas:  Anajá, Lagoas, Pindaíba, durante a campanha neste dia (13), se constatou um verdadeiro abando e desrespeito pela educação deste município diante um recurso do FUNDEB, que entram nos cofres públicos, sem precisar excluir o assistencialismo nas comunidades. Em especial a escola do povoado Najá, durante a campanha foi constatado uma das mais tristes realidades deste município. É inadmissível termos que nos presenciarmos com abandono e descaso quando falamos de assistência a nossa educação. Onde crianças, pais, líder da comunidade relatou que falta alimentação escolar, falta uma escola adequada, água tratada, iluminação, estrada, e a revolta retratada por todos que estiveram participando da campanha ao ouvir que o Poder Público, só fez prometer as melhorias de suas comunidades e não cumpriu.

O Sr. José Pereira da Silva, presidente da Associação local (Najá), pai de 8 filhos, declarou que tentou conversar com o Gestor Público, reivindicando as suas necessidades como melhoria na estrada, energia, água, escola, obteve como resposta uma triste realidade por parte do Gestor em resposta que não sabia que existia essa comunidade chamado Najá. Palavras afirmadas pelo Sr. José Pereira da Silva.

Outro momento chocante relatado por outra moradora e mãe de alunos da escola Sra. Socorro, quando foi perguntado por qual motivo que a escola da comunidade Najá, se encontrava nesta situação de abandono? Sra. Socorro, mãe de 5 crianças disse que vários pais procuraram a Sra. Secretária de Educação, para resolver a triste da escola, e o que conseguiram com resposta foi que os pais comprassem uma lona e plástico para cobrir coberta de palhas em virtudes das chuvas durante os meses chuvosos. 

A ação da Caravana dos professores do Sindicato foi sensibilizada por  uma das mais revoltantes tipo de abandono nas comunidades onde merecia ter uma atenção especial pelo Poder Público. Vejamos os registros de várias imagens produzidos pela CARAVANA DOS PROFESSORES.










Nenhum comentário:

Postar um comentário