Segue em clima tensão as discussões nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores de Tutóia. Na última sessão realizada o Vereador Zé Orlando, do bloco da oposição denunciou que a prefeitura de Tutóia está realizando contratações irregulares por meio da empresa Interativa Serviços múltiplos que realiza trabalhos como cooperativa e tem sede em São Luis-MA. O vereador alega que a prefeitura de Tutóia usa desse meio como forma de burlar a legislação e a empresa está terceirizando cargos do serviço público que deveriam ser criados com concurso público.
No dia 17 deste mês a prefeitura publicou em seu sítio na internet um decreto que autoriza o prefeito a contratar 289 novos funcionários sem concurso público o que foi contestado pelo vereador.
A reportagem ouviu o líder do governo na Câmara, o vereador Alexandre Baquil que contesta as acusações e diz que se houver irregularidades serão apuradas.
Os embates entre oposição e situação passaram a ser mais acirrados desde o fatídico sábado de aleluia deste ano em que foi preciso intervenção da força policial do Grupo Tático Aéreo de São Luis para realizar a sessão extraordinária em que denúncias foram apresentadas contra o prefeito Raimundo Nonato Baquil, popularmente conhecido como Diringa e a oposição pedia o afastamento dele do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário