Maus-tratos vira moda! Idosa debilitada é resgatada e filho é preso em São Luís
Casos de agressão e maus-tratos a idosos tem se tornado cada vez mais comuns no Maranhão. Em São Luís, mais uma pessoa foi presa sob esta acusação. Trata-se de um homem identificado como Josafá Alves, que teria maltratado e agredido a própria mãe, Genarina Alves, de 92 anos. A prisão ocorreu após denúncias dos vizinhos.
A idosa foi resgatada na tarde de ontem (25), no bairro Sol e Mar na capital, por equipes da Promotoria do Idoso e Defensoria Pública que foram até residência onde estava Genarina e tiveram que arrombar a porta que estava trancada. Ela foi encontrada em situação de maus-tratos e desnutrida, deitada em uma cama com um colchão de plástico, em situação deplorável.
Muito debilitada, a idosa recebeu os primeiros socorros do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) ainda na casa.
Josafá, o filho suspeito, chegou no local quando ainda estavam presentes representantes da Defensoria e Promotoria do Idoso e negou as acusações de maus-tratos e agressão.
“Esse é um típico caso de cárcere privado, mantido pelos filhos… Isso está encorajando as pessoas a denunciar, não só as próprias famílias, mas como os vizinhos que é o caso desse aqui, e está nos fazendo vir in loco para ver realmente a situação”, disse o promotor de Justiça do Idoso, José Augusto Cutrim.
Josafá Alves está preso e ficará à disposição da Justiça.
Minard
Nenhum comentário:
Postar um comentário