Esse ano foram seis noites de São João, onde os organizadores anunciaram os nomes dos homenageados das raízes da cultura tutoiense. Entre os ícones seriam Antonio José Neves(fundador do Arraial) e a rainha Elza do Caroço(de Tutóia-Velha). Mas uma forte notícia abalou a população na noite de segunda-feira(26), com a morte do ex. Secretário de Cultura, Artesão, Artista Plástico, Professor, Gestor da Escola Castelo Branco, Funcionário da Câmara Municipal, Criador do Brasão da Bandeira de Tutóia. O grande talentoso Mestre Ananias Santos.
Entre os ícones da semana junina em Tutóia, as homenagens renderam reconhecimentos e grandes homenagens no palco da cultura, na Avenida Paulino Neves. Amigos, Presidentes de Danças Folclóricas, Coordenadores Folclóricos, fizeram um cordão de agradecimentos pela fundação, colaboração dos que já muito contribuíram e se foram. Em especial o grande artista "Mestre Ananias Santos"
A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA, NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ROMILDO DAMASCENO(PSDB), E O SR. SECRETÁRIO DE CULTURA,WELLINGTON SILVA, DERAM CONDIÇÕES ESSE ANO UM VALOR SIGNIFICATIVO COM QUE OS AMANTES COORDENADORES, PRESIDENTES DAS DANÇAS FOLCLÓRICAS, DE TODA REGIÃO DO MUNICÍPIO, CONFECCIONASSEM E ENSAIASSEM A TEMPO PARA AS NOITADAS DE APRESENTAÇÕES CULTURAL.
Assim mais uma festa cultural, foi realizada com a participação dos grupos folclóricos, e a população, apesar da perca do grande mestre da cultura, Ananias Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário