É necessário uma ingerência total no sistema Público de Saúde para chegar ao LOCKDOWN ?
Circula pelas redes uma suposta conversa de que o Governador aguardaria até a quinta-feira(30) na parte da noite para decretar um famigerado “LOCKDOWN” com o fechamento total de todos os estabelecimentos comerciais.
Essa suposta conversa surgiu a partir da divulgação do próprio governo dando conta de que 100% dos leitos de UTI na capital já estarem ocupados.
A conversa também criou volume devido aos dois principais hospitais particulares de São Luis divulgarem que encontram-se próximos a lotação máxima em seus leitos de UTI.
Mas é preciso esclarecer que para ser decretado o LOCKDOWN, não basta só leitos de UTI estarem 100% ocupados. É necessário que todos os leitos( UTI’S e Clínicos) de todos os hospitais, públicos e particulares, estejam ocupados.
Nesse caso os governantes são obrigados a decretar o LOCKDOWN para evitar colapso total do sistema podendo levar a uma situação catastrófica.
É certo que o Governador Flavio Dino vem trabalhando de forma sistemática para que não possamos chegar a esta situação. Mas, infelizmente, quando se trata de uma pandemia tudo pode mudar em questão de horas.
É aguardar e rezar(orar)…
Nenhum comentário:
Postar um comentário