Gestantes e Pessoas com Deficiência Permanente já podem se cadastrar para vacinar
Desta vez, os imunizantes serão destinados a um novo público alvo, são eles: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Nesta remessa também estão inseridas doses para continuidade da imunização de pessoas de 60 a 64 anos e do grupo de forças de segurança, salvamento e forças armadas.
A Superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, explica que para a totalização das doses descritas na Nota Técnica do Ministério da Saúde, o Maranhão ainda aguarda a chegada de 173.250 doses da vacina AstraZeneca, que deve ser enviada pelo Ministério da Saúde no decorrer da próxima semana.
“A distribuição das doses só será realizada quando o Maranhão receber a pauta em sua totalidade, ou seja, quando as doses de CoronaVac e AstraZeneca que constam na 16ª Pauta de Distribuição estejam em solo maranhense”, esclarece.
Vacinação
Até sábado (1º), os municípios maranhenses contabilizaram 1.270.222 doses aplicadas. Dentre as cidades com cobertura de vacinação abaixo de 60% estão Itaipava do Grajaú, Buriti Bravo, Matões do Norte e Boa Vista do Gurupi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário