quarta-feira, 28 de setembro de 2022

DEBATE DE ACUSAÇÕES E DEFESA NA NOITE DE TERÇA-FEIRA NA TV MIRANTE

 

Weverton relembra ajuda após ser atacado por Edivaldo: “vivia lá em casa pedindo ajuda”

O debate eleitoral promovido pela TV Mirante, na noite de terça-feira (27), foi marcado por embates e um deles envolveu os candidatos ao governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e Weverton Rocha (PDT). O ex-prefeito de São Luís decidiu partir cima do pedetista citando o caso do ginásio Costa Rodrigues e o senador surpreso com os ataques relembrou: “vivia lá em casa pedindo ajuda”.

No 2º bloco do confronto, o ex-gestor questionou a Rocha sobre o pagamento de R$ 5 milhões antecipados para obra no ginásio, que fica localizado no centro da capital.

Weverton disse que Edivaldo conhece bem o caso, pois foi filiado ao PDT e afirmou que a construção foi interrompida porque o ex-governador Jackson Lago (PDT) foi cassado na época. “Você conhece a história do Costa Rodrigues, melhor do que ninguém. Você inclusive você foi do meu partido.”

O senador destacou que o processo judicial sobre o assunto foi encerrado. Reiterou que recriará o programa Primeiro Emprego e que criará o programa Segunda Chance, para mulheres de mais idade que estão desempregadas.

Na réplica, o ex-prefeito declarou que Rocha não foi inocentado, mas conseguiu trancar o processo. “Tua experiência de gestão é desastrosa”, disse, reafirmando que ele pagou antecipadamente pela obra do Costa Rodrigues e lembrando que desde os 18 anos ele é citado em processos judiciais.

O pedestista não se intimidou e relembrou sobre as vezes que Holandinha precisou da sua ajuda para se tornar chefe do Executivo de São Luís.

“Esse homem público você precisou duas vezes para ser prefeito da capital, vivia lá em casa pedindo ajuda e eu sempre te ajudei. Eu quero te lembrar que sou ficha limpa. O primeiro candidato aqui ter deferimento na Justiça eleitoral fui eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário