quarta-feira, 18 de maio de 2016

Comerciantes reclamam do crescimento de roubos em Tutoia



Insegurança em Tutoia


Tem crescido nos últimos três anos nesse pequeno município as ondas de roubos em pequenos comércios e lojas em Tutoia, por meliantes sem saber o certo se  são em maioria filho da terra ou seja a migração de outras pessoas vindo da região de cidades vizinhas.

Arrobamentos tem sido frequentes em lojas e comércios da cidade, e tem se tornado preocupante para população com um pequeno comando de policiais entre civil e militar, e uma guarda municipal, que auxilia em, algumas missões da segurança pública.

A situação tem se tornado cada vez mais difícil para sociedade tutoiense, em diversos casos de emergência quando já se precisou de uma das a viaturas e não está disponível com combustível para atender chamadas urgentes.

O Estado, nesse município ainda deixa a desejar na falta de infraestrutura com instrumentos útil na área de segurança, que sobrecarrega até mesmo os policiais que tentam construir milagres em uma cidade de quase 70 mil habitantes e em torno de 157 povoados adjacentes carentes e alguns com extrema pobreza.

O nosso problema pode ser generalizado, mas Tutoia, tem suas prioridades por ser um município pequeno e de difícil acesso de entrada e saída por está perto do oceano e arrodeado de manguezais. Falta boa vontade por aqueles que lhe administram e responsabilidade em tratar seus recursos públicos, com mais êxito e com transparências.

Já comprovado que os problemas não são discutidos entre os Poderes Legislativo e Executivo, e a sociedade. Assim está Tutoia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário