terça-feira, 17 de maio de 2016

Deu na Folha: Irmão de Flávio Dino deve ser escolhido por Temer para PGR


O governo Interino de Temer

Procurador-Nicolao-Dino-de-Castro-e-Costa-Neto
Além de ter sido o primeiro governador a ser recebido por um ministro do governo Temer, Flávio Dino pode ficar mais fortalecido no poder central.
Um dos pré-candidatos e tido como favorito hoje para a disputa interna para ser sucessor de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria Geral da República é o procurador Nicolau Dino, irmão do governador do Maranhão.
Flávio Dino é um adversário entusiasmado do governo Temer. Foi um dos mais engajados opositores do impeachment (que define como golpe) de Dilma Rousseff.
Como Temer se comprometeu na segunda-feira (16), a nomear o procurador mais votado na eleição da PGR que indica três nomes para o cargo, ele não teria como voltar atrás, sendo obrigado a referendar a escolha, que pode recair sobre Dino.
O presidente interino prometeu indicar o preferido dos procuradores ao divergir na segunda (16) publicamente do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que em entrevista à Folha, disse entender que o governo não é obrigado a seguir a lista dos procuradores.
O novo procurador vai substituir o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que foi reconduzido para o comando do Ministério Público Federal para um mandato de dois anos. A eleição para o novo procurador-geral da República será realizada em setembro de 2017.
(Informações: Coluna da Mônica Bérgamo, na Folha de São Paulo e Blog do Clodoaldo Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário