terça-feira, 19 de julho de 2016

Descaso com o posto de saúde instalado na comunidade de São Benedito



Revolta de morador obriga proprietário morar dentro do posto de saúde após a Prefeitura não cumprir o acordo na promessa de emprego e pagamento de aluguel. "Comunidade São Benedito"


    Posto de Saúde, causa revolta a morador proprietário do terreno, que não teve acordo cumprido pela Prefeitura de Tutoia-São Benedito.

Morador da comunidade de São Benedito, há quase 90 km, de Tutoia, diz se sentir enganado por ter sido induzido por responsáveis da Prefeitura Municipal, quando prometeram construir um posto de saúde e receber aluguel pelo terreno contratado.

Dois anos após a construção do pequeno prédio de tamanho 7 metros de cumprimento por 5 de largura, área concedida pelo morador onde pudesse ser instalado um posto de saúde para atender as necessidades básicas de saúde daquela comunidade de São Benedito. Só ficou na promessa, de médico, vacinação, remédios básicos para comunidade.

Diz o morador, que desde quando finalizaram a pintura do pequeno casebre que a Prefeitura de Tutoia, não enviou aquela comunidade nem um outro responsável para acertar o contrato entre proprietário do terreno, muito menos funcionar.

Educação. 0nde está os conselhos do FUNDEB? Qual sua atuação? porque não chega até as comunidades?

. Famílias e moradores dos povoados veredas, diz que as crianças do ensino infantil, estão sem alimentação escolar por mais de 29 dias e quando chega à escola não dura duas semanas.

Outra necessidade denunciadas pelos pais de alunos é a falta de gás de cozinha onde merendeiras são obrigadas a cozinhar no fogão a lenha ou carvão. Assim se encontra o abandono da educação desse município. Pais de alunos afirmam estarem aguardando funcionários da Secretaria de Educação, desde Maio/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário