sexta-feira, 22 de julho de 2016

Potencial turístico de São Luís é apresentado para argentinos



Um grupo de jornalistas e agentes de viagem vindos da Argentina conheceu as belezas da capital maranhense em um tradicional passeio de catamarã pelo Rio Anil até o Espigão Costeiro, na tarde de quarta-feira (20). A atividade é fruto de uma parceria da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O objetivo é apresentar ao público argentino o potencial turístico de São Luís, fomentando, assim, a vinda de turistas daquele país para a capital maranhense.
17083_passeio_nautico_20071611
Foram duas horas de uma viagem repleta de curiosidade e de conhecimento da cultura e história local. O grupo está em São Luís desde o dia 17. O roteiro turístico apresentado ao grupo argentino inclui ainda os municípios de Alcântara e Barreirinhas. Além do grupo argentino, no conjunto das ações de promoção da capital como destino turístico, conheceram a cidade, jornalistas e agentes de viagem também da França, Colômbia, Bolívia e Peru.

A secretária municipal de turismo destacou a boa receptividade do grupo em relação a São Luís. “Para eles, há boas perspectivas de relações turísticas em nossa cidade e no roteiro sugerido. Esse projeto traz ainda um ganho para a economia da cidade, movimentando diversas atividades correlatas. É muito significativo para impulsionar o nosso turismo e mostrar nossas potencialidades a outros países”, disse a titular da Setur, Socorro Araújo.
BELEZAS
Durante o passeio, os argentinos ficaram maravilhados com o que puderam conhecer da arquitetura, pontos históricos, culinária e, principalmente, a riqueza natural. “A cidade é um lindo destino cultural e histórico que tem bastante riqueza. É atrativo e apaixonante. Vejo como um roteiro viável para oferecer para nossos turistas. Gostei muito do que vi”, ressaltou o agente de viagens Miguel Angel Fernandez, 53 anos.
Griselda Martinez, 53 anos, que é editora, destacou como principal atrativo da capital a cultura e a história. “Aqui em São Luís a gente parece ter voltado ao passado com os casarões históricos que vocês possuem. A comida também é muito diferente, muito marcante. É uma cidade extremamente linda. “, disse ela.
O agente de viagens Gonçalo Chaves parabenizou os ludovicenses “pela bela  cidade” e disse ter gostado muito do que pode conhecer na estada na capital. Para a editora Mônica Martin, que veio representando o jornal Perfil, um dos mais destacados do país, São Luís tem muito para oferecer aos argentinos que, segundo ela, gostam de ambientes diferentes. “Não só as praias, mas gostamos também da cultura e da história. E esta cidade é muito rica neste sentido”, pontuou.
PASSEIO
Ainda na agenda dos argentinos fizeram um passeio em Barreirinhas na quinta-feira (21); e na sexta-feira (22), ocorrerá a Rodada de Negócios, onde vão interagir com o empresariado local sobre as possibilidades de pacotes de viagem que podem ser trabalhados.
Durante a rodada, a comitiva obtém mais informações sobre a infraestrutura oferecida no roteiro no que refere a hotéis, restaurantes, espaços de lazer e de entretenimento. A agenda de sábado culmina com passeio turístico a São José de Ribamar. O grupo se despede neste domingo (24).
17083_passeio_nautico_2007161

Nenhum comentário:

Postar um comentário