quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governo intensifica ações educativas de prevenção de acidentes de trânsito nas férias


Maranhão da Gente

Share Button

Foto-1_Divulgação_Detran_19072016-Detran-MA-intensifica-ações-educativas-de-prevenção-de-acidentes-nas-férias-1-360x240
Com o tema “Férias em Trânsito: Pense em Direção, Pense em Segurança”, a equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), iniciou, na terça-feira (19), uma programação de ações educativas e preventivas que serão desenvolvidas até o fim deste mês de férias, período em que o fluxo de pessoas e veículos se intensifica na cidade.
O objetivo da campanha é levar conscientização a motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas, quanto aos perigos que o trânsito pode oferecer no período das férias. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Rosetânia de Farias, durante as férias aumenta o número de crianças nas vias públicas e também o número de veículos nas estradas. “É importante definir essas ações já que o número de veículos aumenta nesse período e, por isso, é preciso organizar e garantir que as pessoas possam transitar com tranquilidade e segurança, garantindo que esse período seja de diversão e descanso”, frisou a coordenadora.
As atividades serão realizadas todos os dias em diversos pontos da cidade, como bares, restaurantes, praças, shoppings, praias e demais espaços de lazer. Nesta terça-feira, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran esteve na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, realizando a entrega de panfletos e falando sobre o uso dos itens indispensáveis de segurança.
Na quarta-feira (20), a blitz educativa continua no São Luís Shopping, no bairro Jaracati. Na quinta-feira (21), o projeto ‘Conversa de Bar’ fará a distribuição de kits educativos e informações pertinentes à segurança no trânsito no Centro Histórico de São Luís. Na sexta-feira (22), no período da manhã, o Detran realiza ações simultâneas no Ferry Boat e na BR-135 e a noite dá continuidade ao projeto com a Operação da Lei Seca, em conjunto com a Companhia de Polícia Rodoviária Militar Independente (CPRV Ind). No sábado (23), será feito um tour com o projeto ‘Conversa de Bar’ pelos bares do Vinhais.
Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário