sábado, 23 de julho de 2016

Embolado as pesquisas em São Luis-Ma para Prefeito da capital

Pesquisa Econométrica aponta liderança de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís


Prefeito Edivaldo Holanda Júnior pode vencer o 1º turno das eleições em São Luís
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior pode vencer o 1º turno das eleições em São Luís
Um nova pesquisa de intenção de votos à sucessão municipal em São Luís, divulgada neste sábado (23), mostra que o atual prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lidera como preferido do eleitorado ludovicense, em cenários diferentes. Ocorre que os índices de rejeição do pedetista decresce e isso deve favorecer uma possível vitória no 1º turno das eleições de outubro.
Na estimulada, Edivaldo aparece à frente dos demais candidatos com 23,7% das intenções de votos. Em segundo está a deputada federal Eliziane Gama (PPS) com 20,0% e em terceiro, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) com 18,1%. Considerando a margem de erro, os três candidatos estariam empatados tecnicamente.
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Na espontânea, o prefeito também saiu na frente dos demais obtendo 18,3% da intenção de votos, contra 10,1% de Eliziane e 9,1% de Wellington.
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Em outra pesquisa realizada na primeira semana de julho também pela Econométrica, Eliziane liderava com 24,3%. O prefeito Edivaldo tinha 20,0% dos votos e Wellington, 16,9%. A queda da deputada chama atenção nesse novo levantamento.
A pesquisa divulgada hoje, realizada pela Econométrica, entre os dias 14 e 16 de julho com 985 entrevistados, foi registrada sob o protocolo MA-03691/2016 junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Ela apresenta margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade. O levantamento foi contratado pela empresa Luis Assis CS de Almeida, que detém o controle da Assessoria Avançada, responsável pelo Blog do Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário