segunda-feira, 30 de junho de 2014

29 DE JUNHO SEGUE A TRADICIONAL PROCISSÃO DE "SÃO PEDRO"

Tutóia: Procissão de São Pedro 2014

Neste domingo 29, dia em que a Igreja Católica celebrou a vida dos Discípulos e Missionários Pedro e Paulo foi realizada uma grande Procissão Marítima organizada pela Colônia dos pescadores de Tutoia com a participação de uma multidão de fiéis católicos. A procissão reuniu uma grande quantidade de pessoas na parada realizada em Porto de Areia aonde foi feito um breve momento celebrativo pelo Pe. Cláudio Mendes que falou principalmente da nossa responsabilidade em seguir Jesus com coragem assim como fez São Pedro.

 Foi uma linda manifestação de fé àquele que é considerado a "Pedra fundamental da Igreja" - São Pedro. Segundo o professor Paulo Rogério, uma notificação negativa foi de não ter sido disponibilizado barcos para o povo de Porto de Areia acompanhar a procissão. Contudo, parabéns aos organizadores e a todos os que participaram desse ato de fé. Via Blog. Professor Paulo Rogério.













O deputado Bira disse reconhecer o direito de qualquer cidadão de acionar a justiça e pedir reparação em se tratando de calúnia e difamação, entretanto, quando for cerceada a divulgação ou debate público sobre fatos que comprovadamente aconteceram, para o deputado se configura como censura e perseguição

Deputado Bira apoia ‘Manifesto dos jornalistas maranhenses contra a censura’

 Assecom / Bira do Pindaré


Na semana passada quinta-feira (26), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) leu e declarou apoio ao ‘Manifesto dos jornalistas maranhenses contra a censura’. Os profissionais de imprensa elaboraram o manifesto que posteriormente será encaminhado à Federação Nacional de Jornalistas.

O deputado Bira disse reconhecer o direito de qualquer cidadão de acionar a justiça e pedir reparação em se tratando de calúnia e difamação, entretanto, quando for cerceada a divulgação ou debate público sobre fatos que comprovadamente aconteceram, para o deputado se configura como censura e perseguição.

No manifesto, os profissionais de imprensa apresentam um breve relato das atrocidades que a ditadura militar cometeu contra a sociedade civil e contra o jornalismo. Lamentam a censura prévia sofrida e a existência do que chamaram de “instituto de uma excrescência jurídica sutil e convenientemente denominada propaganda política antecipada negativa”.

Os profissionais entendem que o instrumento dificulta o exercício da profissão, posto que, enquanto confundem propositadamente texto jornalístico com propaganda, é imposto aos profissionais de imprensa multas e indenizações impagáveis que sedimentam nos profissionais um irrefreável sentimento de autocensura.

A censura é imposta em suas diversas dimensões, especialmente na internet, processando blogs, sites, portais e dos programas de Rádio AM. Textos inteiros estão sendo retirados por determinação judicial e impedidos de serem citados no Facebook e Twitter e qualquer outra rede social, e é visível até a intenção de impedir a participação de ouvintes em programas de rádio.

O Manifesto foi elaborado após o PMDB, partido do senador José Sarney, da Governadora do Maranhão e do pré-candidato da oligarquia ao Governo ter processado, em um espaço restrito de tempo, seis jornalistas profissionais de imprensa maranhenses: Gilberto Lima, Leandro Miranda, Ivison Lima, Cunha Santos, Raimundo Garrone e John Cutrim.

Alguns foram processados mais de uma vez em menos de trinta dias, como no caso de Gilberto Lima duas vezes, Leandro Miranda três vezes, Cunha Santos três vezes. As multas e indenizações variam de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Tendo em vista “a exorbitante quantia pedida e o absurdo de se processar alguém simplesmente por fazer seu trabalho de divulgar uma notícia de utilidade pública e verídica”, os profissionais levarão a denúncia a diversas instituições de defesa dos direitos humanos e da liberdade de imprensa.

Os profissionais acionarão a Federação Nacional de Jornalistas, órgão máximo de representação, e a Associação Brasileira de Imprensa, Ordem dos Advogados do Brasil, Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos das Minorias da Assembleia Legislativa.

Os jornalistas alegam que escritórios advocatícios foram contratados no Maranhão pela campanha do PMDB com o objetivo que parece único o de inibir a atividade profissional da imprensa no Estado. Prova disso seria o número de processos, a recorrência, a propaganda política antecipada negativa, o valor extorsivo das multas, a quantidade de profissionais atingidos.

Eles encerram o manifesto assinado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Maranhão, pelo presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão, jornalista Cunha Santos, solicitando que a Federação Nacional de Jornalistas e a Associação Brasileira de Imprensa, “adotem as providências que lhes parecem cabíveis, antes que seja tarde e o exemplo do Maranhão seja seguido pelos eternos sensores de plantão deste país”. 

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio Senador de SP foi escolhido após reunião entre Aécio e líderes tucanos. Com definição do vice, PSDB tenta agregar partido e ampliar forças em SP


Corrida presidencial 

Aécio Neves, Aloysio Nunes, PSDB, convenção (Foto: Beto Nociti/Futura Press/Estadão Conteúdo)Aécio Neves com Aloysio Nunes durante reunião do PSDB na qual o senador paulista foi anunciado como candidato a vice-presidente na chapa tucana (Foto: Beto Nociti/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O PSDB anunciou nesta segunda-feira (30), após reunião de dirigentes do partido em Brasília, a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves.
Com a decisão, o partido forma uma chapa "puro-sangue" (candidatos a presidente e vice do mesmo partido) e "café com leite" (um mineiro e um paulista) – na República Velha (até 1930), paulistas (produtores de café) e mineiros (de leite) se revezavam na Presidência da República.
A decisão do PSDB visa agregar o partido, já que Nunes é do grupo do ex-governador José Serra, cuja candidatura a presidente chegou a ser cogitada, e também reforçar o nome de Aécio Neves em São Paulo.
Outra opção para vice avaliada pelos tucanos foi a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, em razão da trajetória profissional, do currículo jurídico e por ser mulher.
Mas a maioria dos dirigentes tucanos considerou que a escolha de Aloysio Nunes será capaz de dar maior unidade ao partido.
Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o mais preparado para presidir o país em "qualquer eventualidade", além de ser “íntegro” e “honesto”.
“As razões para a escolha de Aloysio, eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha, mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes não é um homem preparado apenas para ser vice-presidente da República. É um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o pais”, disse Aécio Neves.
Aécio Neves anunciou ainda que o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), será o coordenador-geral da campanha dele à Presidência. "É um sinal de forte integração", afirmou.
José Serra
Ao falar após o anúncio, Aloysio Nunes disse que a população brasileira quer mudança. “As condições que vemos hoje apontam um profundo desejo de mudança na sociedade brasileira. O Brasil quer mudar, quer um governo diferente, quer um novo fôlego, novo impulso. E o Aécio conseguiu encarnar este desejo. Aí entra a virtude, a força da vontade, a lucidez, os atributos pessoais.”
Além de fazer uma série de elogios a Aécio Neves, Aloysio Nunes fez referência a José Serra, num esforço de demonstrar a união entre segmentos do PSDB.
“Depois que o Aécio foi eleito presidente da Câmara e teve uma trajetória brilhante que o credencia hoje a ser nosso presidente da República, eu trilhei o caminho do Legislativo. E servi também a esse extraordinário político que é José Serra”, disse.
Aécio Neves também destacou que Serra terá “papel importante” na campanha e disse que o PSDB está “mais unido que nunca”.
"Serra terá uma participação extremamente importante na campanha. Todos nós, dentro de qualquer partido, temos posições divergentes. Nosso objetivo é iniciar um novo ciclo no Brasil, e José Serra terá um papel muito importante”, afirmou. Informações do G1.com.
Chapa puro sangue
Aécio e Aloysio Nunes foram questionados por jornalistas pelo fato de terem escolhido formar uma chapa "puro-sangue”, com candidatos do PSDB tanto para a Presidência quanto para a vice.
Segundo Aécio Neves, a escolha do senador tucano para a disputa se deu porque ele é o nome que trouxe maior “convergência” aos partidos que formam a coligação.
“Ocorreu a naturalidade da escolha. Aloysio foi indicado vice porque foi o nome que convergiu. Lideranças como Paulinho da Força Sindical [presidente do Solidariedade] apoiaram. Aloysio é maior que o PSDB”, disse. “O PSDB peca há muito tempo por esse defeito, excesso de quadros qualificados”, ironizou.
'Medo'
Os dois tucanos afirmaram ainda que pretendem levar adiante uma campanha marcada pela apresentação de propostas e acusaram o PT de usar a “estratégia de difundir o medo” por não ter “nada novo para mostrar”.
“Tenho couro duro, mas o ódio é uma arma contraproducente. É usado como arma porque Dilma não tem mais nada de novo para oferecer ao Brasil”, afirmou Aloysio Nunes.
“Vamos falar de futuro, de esperança. Vamos deixar o ódio e o medo para nossos adversários”, disse Aécio Neves.

FLÁVIO DINO É ACLAMADO POR 10 MIL PESSOAS NA CONVENÇÃO


Convenção





Nesta manhã, a Convenção realizada pelo PCdoB, PDT, PSB e PPS, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, contou com a presença de mais de dez mil pessoas, Flávio Dino homologou sua candidatura e enfatizou suas propostas para governar o estado. “Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão”, afirmou.

De todas as cidades do Maranhão, a convenção e lançamento a candidatura do candidato  governador pela oposição Flávio Dino, saiu de Tutóia, uma caravana política dos vereadores da oposição. Vereadores, Antonio Chico, Zé Orlando, Elias, Binha, Ex. vereador Chico Elias, Ex. vereador Aírton Paulo, no apoio ao candidato do PcdoB, que projeta quebrar a grande oligarquia de 50 anos, do Maranhão.

Ontem(29), o grupo de oposição de Tutóia, foram até a capital maranhense, prestar apoio ao candidato Flávio Dino, também acreditando no caminho e libertação por Tutóia, diante de um domínio de quase 7 anos de oligarquia municipal, com o cãos que vive o Município.

Os vereadores em caravana, tiveram o poio do Prefeito de Paulino Neves,(Raimundo Lídio), um dos primeiro a declarár apoio ao candidato Flávio Dino, das cidades do baixo-Parnaíba. Raimundo Lídio(prefeito) e os vereadores de Tutóia, assistiram em torno de 10 mil pessoas aclamarem a aprovação do futuro governador do Estado do Maranhão, de acordo de já com as pesquisas apontadas e que venceria ainda no primeiro turno das eleições de 2014.

Estiveram juntos representantes da cidade de Água Doce-Ma, ex. vereadores e lideres políticos.

Multidão se emocionam no lançamento a candidato a governador "Flávio Dino" 

O blog, na cobertura do lançamento da candidatura de um dos candidatos a governador do Estado do Maranhão, "Flávio Dino" fez nascer as esperanças e liberdade de um povo, que vive sobre escravidão por um sistema há 50 anos. Como mostra as imagens deste domingo(29), multidões de pessoas acompanharam os partidos e lançamento do grupo de oposição que disputará nas eleições de 2014, contra uma forte máquina que domina o Maranhão, mais de quatro décadas.

Flávio Dino do PcdoB, tem demostrado em seu projeto diálogo pelo Maranhão, desde quando iniciou em 2013, "Que nem um império dura para sempre" ouvindo seu discurso o povão que ali estavam aclamaram o candidato da oposição, o único capaz de derrotar o outro candidato governista lançado pelo atual governo que domina o Maranhão há 50 anos. Palavras de liberdade, democracia, respeito, Flávio Dino, vem depositando durante suas caminhadas por todas as cidades do Maranhão, que o atraso de várias décadas com o domínio de uma só família poderá ser quebrado pelo próprio povo nas eleições de 2014.

O sofrimento, angústia, desrespeito, abandono, miséria, povo doente, maltratado, sem o gozo dos direitos sociais, é a forma que vem tratando o governo de 50 anos, com o povo do maranhão. Disse Flávio, que a máquina do poder(dinheiro), eles possuem mas é preciso acreditar que a mudança está na confiança e caráter de cada homens, mulheres, jovens, professor(a), pai de família, mãe de 
família desse escravizado Maranhão. O momento agora chegou, está nas mãos do Maranhão.














sexta-feira, 27 de junho de 2014

Maranhão da Gente com Flávio Dino é recebido em Brasília!


Prioridade para PCdoB, " Flávio Dino” é recebido por Dilma em Brasília
flavio-dino Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão”. Assim saudou a presidenta Dilma Rousseff ao pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele esteve em Brasília nesta sexta-feira (27) para participar da convenção nacional do PCdoB. Flávio Dino compôs a mesa de abertura da convenção que definiu as estratégias nacionais do partido.
O PCdoB anunciou oficialmente o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e apontou como prioridade a eleição de Flávio Dino para governador do Maranhão. O presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, destacou a importância e necessidade de um novo ciclo de mudanças para o Brasil, reafirmando a defesa por reformas estruturais democráticas. Em seu discurso, conclamou a luta para reeleger Dilma presidente e Flávio Dino governador do Maranhão.
“O PCdoB elegerá o primeiro governador do país derrotando o atraso. Vamos eleger Flávio Dino no Maranhão”, disse Renato Rabelo. Na semana passada em São Luís, durante ato político do PDT, ele destacou a prioridade da candidatura do comunista para a legenda e da importância da união programática dos partidos no Maranhão.
Dilma Rousseff mencionou a candidatura de Dino ao governo do Maranhão em seu pronunciamento e destacou ainda da participação de Dino no Governo Federal, com passagem exemplar pela presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) – cargo que ocupou durante mais de 2 anos, batendo todos os recordes positivos durante sua gestão.
Senador pelo Ceará, Inácio Arruda também destacou a importância da mudança política no Maranhão, que acredita que virá com Flávio Dino governador do estado. Apoio declarado também pela deputada federal por Pernambuco, Luciana Santos: “Viva o PCdoB e Flávio Dino, próximo governador do Maranhão”, vibrou, sob fortes aplausos.
Para renovar a esperança
O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, afirmou que o PCdoB está engajado na reeleição de Dilma Rousseff (PT) e ratificou que o PCdoB, único partido que esteve ao lado do ex-presidente Lula em todas as eleições (desde 1989), continuará promovendo os avanços sociais alcançados ao longo de 12 anos integrando um governo de esquerda.
Ele defendeu que os governos de Lula e Dilma plantaram a maior política social no país. Grandes mudanças foram feitas no país com o apoio do Partido que desde o seu 13º Congresso Nacional manifesta apoio a preservação das conquistas e defende mais avanços para tornar o Brasil ainda mais democrático.
Segundo ele, o 13º Congresso Nacional do Partido já indicava a importância estratégica da quarta vitória do povo em 2014. E que essa quarta vitória se faria com a reeleição de Dilma Rousseff, sendo muito aplaudido pelos delegados.

JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ÀS 13:00 HORAS MEXE COM HORÁRIO COMERCIAL EM SÃO LUIS-MA


Jogo da seleção brasileira altera horário de funcionamento do comércio em São Luís
Apenas supermercados estarão de portas abertas durante a partida entre Brasil e Chile

 (Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press.Brasil.São Luís-MA.)
Inicia neste sábado (28) a segunda fase da Copa do Mundo Fifa e a seleção brasileira vai enfrentar o Chile pelas oitavas de final no Mineirão em Belo Horizonte, às 13h. E como nos demais jogos da seleção no mundial, muita gente vai parar o que estiver fazendo para acompanhar e torcer pela seleção. A sorte de muitos é que desta vez o o jogo não será em um dia útil e órgãos como instituições bancárias públicas não terão expediente.

Mas já os lojistas do maior ponto comercial da capital, a Rua Grande, e dos shoppings, vão ter horário de funcionamento alterado. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) determinou que as lojas na Rua Grande, fechem as portas, uma hora antes do jogo, portanto às 12h. Já os pontos comerciais localizados dentro dos shoppings devem parar de funcionar ou uma hora antes da partida ou às 12h30, voltando a funcionar normalmente após o jogo de futebol.

Lotéricas funcionarão até 12h neste sábado e os supermercados abrirão normalmente, das 7h às 22h. Informações: Jornal o Imparcial.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste domingo (29) a Convenção Estadual


PARTIDOS »

PDT maranhense realiza convenção estadual neste domingo


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste domingo (29) a convenção estadual, quando o comunista Flávio Dino será homologado como candidato a governador do Estado nas eleições de outubro deste ano. O ato será realizado conjuntamente com o PCdoB, PSB e PPS, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (São Luís), a partir das 8h

“O processo eleitoral deste ano aglutina a aliança de nove partidos para vencer as eleições. Vamos definir o novo rumo do nosso estado”, disse Julião Amim. .

O Partido do Maranhão, composto pelo PDT, PCdoB, PPS, PSB, PP, PTC, PSDB, Solidariedade, PROS e militância petista, representa a união da oposição maranhense, com o único propósito de desenvolver o estado com justiça social.

Apoio a Flávio Dino
Na última semana, o PDT reafirmou o compromisso da legenda com a unidade da oposição durante ato político que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Durante o evento, lideranças pedetistas afirmaram que o apoio a Dino reforça que o PDT é coerente com sua história de lutas. A permanência do PDT na aliança oposicionista também foi diversas vezes tratada nos Diálogos pelo Maranhão, com o deputado federal Weverton Rocha. Informações: Jornal o Imparcial.

Imagens das ornamentações da praça de Eventos no Arraial de Tutóia


Arraial de Tutóia começou na última terça (24). Veja imagens da Avenida




Via Blog. Elivaldo Ramos




UM DOS PRÉ-CANDIDATOS A GOVERNADOR DO MARANHÃO REALIZA CONVENÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA(27)


Convenção de Edinho Lobão foi marcada por lágrimas e clima de despedida




Via Blog Marrapá
unnamed (3)
Com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao grupo Sarney, a Convenção Estadual do PMDB, que terminou há pouco no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi marcada por lágrimas, tristeza e anúncios de aposentadoria.
Oficializado o candidato do PMDB ao Senado Federal, o ex-ministro Gastão Vieira confirmou, em clima de despedida, a aposentadoria dos três principais membros do grupo político: Roseana Sarney (PMDB), José Sarney (PMDB) e Epitácio Cafeteira (PTB), que, aos 89 anos, não vai se candidatar à reeleição ao Senado.
Gastão também adiantou que o senador João Alberto (PMDB) pretende se aposentar em 2018. Ao comentar sobre a decisão de Sarney e Roseana de não concorrer mais a cargos eletivos, o deputado federal chorou e atribuiu a culpa aos maranhenses, por não reconhecerem o trabalho dos dois pelo estado.
João Alberto confirmou a intenção de desistir da vida pública, mas disse que ainda tenta convencer a governadora a se candidatar nas eleições de 2018. Roseana, no entanto, foi enfática, confirmando que deixará a politica com o término do atual mandato. “Não quero disputar mais nenhum mandato político”, retrucou ela.
Mãe do candidato do grupo Sarney a governador, a deputada federal Nice Lobão (PMDB) também anunciou que não disputará à reeleição. Depois de cinco mandatos consecutivos, a mulher do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o filho Edinho é a sua semente de continuidade plantada na política maranhense.

CEMAR REALIZA FÓRUM NA POUSADA JAGATÁ EM TUTÓIA


Em Tutóia, nesta quinta-feira(26), gerente regional da empresa Cemar, realiza um Fórum com sociedade civil na Pousada Jagatá, no bairro barra!


Foram 4 horas de palestra e apresentação via data show, com 21 pessoas entre funcionários da Secretaria de Assistência Social, Policia Militar, Presidentes de Associações, Sindicatos e sociedade.

Foi perguntado pelo Blog, qual motivo da realização do Fórum, por ser um local muito restrito? Respondeu o gerente regional Sr. Marconi,  que esse primeiro momento seria mesmo pra facilitar chegar a população por  está representantes de vários segmentos. Parece que o local muito restrito houve por parte dos representantes da Empresa Cemar, uma total insegurança pelas reivindicações popular no Fórum, aos serviços prestados pela Empresa na cidade de Tutóia e região.

A presença maior de convidados pela forma que observou o Blog, causaria desconforto e mais cobrança com a própria Empresa. Mas iniciou o Sr. Marconi, fazendo suas explanações das ações da Empresa nos últimos 10 anos, dizendo que além do fornecimento de energia no Estado do Maranhão, vem também investindo em ações sociais. E destacou como:  As principais áreas de investimento pela Empresa Cemar, é Educação, Saúde, Cultura. R$ 2,5 milhões e meio já foram investidos só em 2014,  em algumas cidades do Maranhão, em capacitação, e qualificação profissional. Vários cursos realizados em parceria com outras empresas tem gerado muitos empregos para cidadão maranhenses e fez um demostração em algumas cidades do interior do Estado.

Paço do Lumiar, Rosário, Imperatriz e outras foram entre dezenas beneficiadas pelas ações da Empresa Cemar. O Sr. Marconi, em suas explanações retratou que em 1958, desde o surgimento da Empresa no Maranhão, apresentou quais já tinha sido os avanços e evolução no seu sistema de instalações com equipamentos e mão de obra mais qualificadas para atender melhor o cliente.  Durante o Fórum, quando foi perguntado alguns serviços que não estavam atendendo os anseios da população em Tutóia e região com o fornecimento principalmente em diversas comunidades que ainda estavam desassistida por uma equipe ou propriamente pela Prefeitura.

Disse o Sr. Marconi, (gerente regional da Cemar), que tinha consciência mas os dados hoje apresentados muita coisa melhorou no Estado e nas cidades com o avanço e as estruturas de equipamentos e mão de obra qualificadas. A Empresa hoje além de vim há anos buscando melhorá o prestamento de serviço ao cliente como vem investindo nas ações sociais no Estado. O Blog, perguntou porque a cidade de Tutóia, a população ainda não tinha sido beneficiada por essas ações?  Disse o Sr. Marconi, que depende de cada região pelo movimento populacional. Mas hoje sabe que Tutóia, irá se tornar entre as cidades mais privilegiadas.

O Blog, em outra matéria irá apresentar os dados exposto pela equipe que realizou o Fórum nesta tarde de quinta-feira(26), em equipamentos, quantidades, valores e quais as competências da Empresa Cemar e a Prefeitura Municipal, no sistema de iluminação pública.

Estiveram presentes algumas Instituições locais:  Sr. Raimundo do Sintraf(SINTRAF), Sr. Elivaldo Ramos(SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO DE TUTÓIA), Sr. Vicente(PRESIDENTE DO SIND. DOS ARRUMADORES), Sr. Pedro(SIND. DOS TRABALHADORES RURAIS), Representantes da Assistência Social. Associação da Comunidade(ANAJÁ), Professores(ROBERTO DA CAPUEIRA, CELINA) SANZIO. A polícia militar esteve representada pelo sargento, Rabêlo. Doriane Brasil(REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR). O Blog, retornará com todos os dados apresentados pelo Sr. Marconi. Principalmente a arrecadação da taxa de iluminação pública no município de Tutóia  Aguarde... etc.

                                            Raimundo do Sintraf, pergunta ao Sr. Maraconi, porque ainda existia algumas comunidades que passou o Projeto energia para todos e constava diversas casas desassistida? Era responsabilidade da Empresa Cemar ou da Prefeitura? Pergunta Sr. <Raimundo do Sintraf>







Perdão de dívidas de países africanos enfrenta obstáculos na CAE


As dívidas de países africanos cujo reescalonamento foi proposto pelo governo somam US$ 709,1 milhões. O objetivo, como explica o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é permitir que esses países tenham condições de retomar sua trajetória de desenvolvimento e combater a pobreza.


 


Imagem captada na Tanzânia, um dos países que podem se beneficiar da renegociação
Quatro pedidos da presidente Dilma Rousseff, para o Senado autorizar o governo federal a assinar acordos de reestruturação de dívidas de países africanos, embora estejam prontos para entrar na pauta, enfrentam obstáculos políticos na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
De um total de cinco pedidos, só um deles, em benefício da República do Congo (conhecida como Congo-Brazzaville), foi aprovado pela CAE e pelo Plenário do Senado. De uma dívida de US$ 352,6 milhões, após o perdão de parcelas referentes a mora e outras taxas, o Congo-Brazzaville foi autorizado a pagar ao Brasil US$ 68,4 milhões.
Essas dívidas têm origem em operações de financiamento às exportações brasileiras nas décadas de 1970 e 1980. Os acordos com os países africanos, como argumentam as autoridades econômicas, seguem parâmetros estabelecidos pelo Clube de Paris, instituição informal constituída por 19 países desenvolvidos com a missão de ajudar financeiramente nações em dificuldade econômica.
As dívidas de países africanos cujo reescalonamento foi proposto pelo governo somam US$ 709,1 milhões. O objetivo, como explica o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é permitir que esses países tenham condições de retomar sua trajetória de desenvolvimento e combater a pobreza.
Além do Congo-Brazzaville, são beneficiários Congo-Kinshasa (US$ 4,7 milhões), Zâmbia (US$ 113,4 milhões), Tanzânia (US$ 236,9 milhões) e Costa do Marfim (US$ 1,2 milhão).
Regras
O assunto rendeu muita polêmica, tanto na CAE quanto no Plenário do Senado, que acabou aprovando a Resolução 5/2014, com novas regras para a renegociação de dívidas de alguns países com o Brasil. De acordo com essa norma, os pedidos devem ser acompanhados de informações de risco político.
O projeto que resultou na resolução foi apresentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT). O texto prevê, como pré-requisitos para análise dos pedidos, o encaminhamento de avaliações internacionais disponíveis sobre a qualidade da democracia e da governança do país tomador.
O governo brasileiro deverá fazer sua análise "com especial ênfase na avaliação de risco de que as vantagens concedidas na renegociação ou rolagem de dívida sejam aplicadas em finalidades diversas das de promoção do desenvolvimento e redução da pobreza no país beneficiário”.
Essa exigência foi incluída no projeto depois que vários senadores denunciaram que alguns acordos de perdão de dívidas já beneficiaram ditadores e governantes envolvidos em denúncias de enriquecimento ilícito.
O projeto de Taques dá ao Executivo a prerrogativa de solicitar, na mensagem que encaminhar o pedido de autorização da operação, sigilo nas suas avaliações sobre a governança do país estrangeiro. O sigilo, no entanto, poderá ser quebrado por decisão do Plenário da Casa. site Senado Federal.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SANTANA DOS CARVALHOS DIA 19-07-2014 ESTÁ EM FESTEJO



Não perca o grande e animado festejo de "Santana dos Carvalhos" dia 19 de Julho de 2014



Será a grande inauguração do Santana Show Clube, com a Banda Canários do Reino, diretamente de Fortaleza-Ceará. Duas festas serão realizadas dia 19-07-2014 e 25-07-2014.  Outro bom momento de muito Show terá a Banda Charles do Arrocha com todos os ritmos de Seresta dançante a partir do 12:00(meio dia). 

Só lembrando que a noite a Banda Charles do Arrocha, fará a abertura.


Organização:    Ediel e Sérgio.