Herói maranhense enfrenta dificuldades financeiras em Goiás
Maranhão da Gente!
De volta à Goiânia, onde continua o tratamento das queimaduras graves sofridas em janeiro, quando resgatou uma criança durante a onda de ataques a ônibus, ocorridas em São Luís e ordenadas de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o maranhense Marcio Ronny da Cruz, considerado um herói , por conta do ato de bravura demonstrando na ocasião, depende agora da solidariedade de outras pessoas para custear as despesas do tratamento.
Reportagem da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia revela o calvário de dificuldades enfrentados por Marcio Ronny da Cruz para que possa seguir seu tratamento, que inclui periodicamente o retorno ao Hospital de Queimaduras de Goiânia. um centro de referência no país para este tipo de situação. A emissora goiana lançou uma campanha de doações para Marcio Ronny que enfrenta inclusive dificuldades para conseguir uma alimentação adequada e condizente com o tipo de dieta alimentar que ele necessita.
Márcio Ronny da Cruz é uma das cinco vítimas dos ataques a ônibus acontecidos em São Luís, no dia 3 de janeiro e que conforme apurações da policia foram comandados de dentro dos presídios. O ônibus em que ele estava, quando voltava para casa na Vila Sarney Filho, periferia de São Luís foi incendiado e Marcio Ronny teve 72% do corpo queimado quando retornou ao veículo para retirar a menina Ana Clara que acabou falecendo posteriormente
Em janeiro, matéria divulgada pelo site Maranhão da Gente (leia aqui) revelou que os familiares das vítimas dos ataques a ônibus ocorridos no início daquele mês reclamavam da falta de ajuda do governo do Estado. No dia seguinte, matéria postada no site G1 Maranhão (leia aqui) , confirmou o que foi divulgado pelo site Maranhão da Gente.
Em fevereiro, atendendo a pedido de liminar feito em Ação Civil Pública, ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão, a Justiça Federal determinou que governo do Estado garantisse toda a assistência às vítimas dos ataques à ônibus e aos seus familiares. Ainda em fevereiro, a governadora Roseana Sarney visitou a família de Marcio Ronny e garantiu todo o apoio necessário. A notícia foi destacada inclusive no blog do jornalista Zeca Soares, hospedado no site Imirante (leia aqui) e também destacada no Jornal O Estado do Maranhão, em nota divulgada na coluna ” O Estado Maior”.
Hospedado na casa de parentes em Goiânia, Marcio Ronny não pode esperar pela promessa feita em fevereiro pessoalmente pela governadora nem tem como ficar aguardando que o governo do Estado cumpra a decisão judicial que o obriga a garantir que ele tenha total apoio, em tudo que necessitar e conta agora com a ajuda da população para driblar as dificuldades financeiras seguir na luta. Para driblar as dificuldades, o herói maranhense conta agora com a ajuda da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário