Alunos de escola municipal de Caxias estão há dois meses sem aulas
Prédio tem problemas estruturais, prejudicando 400 alunos.
Famílias pode ficar sem benefício do Bola Família.
Em Caxias, cidade localizada na região leste maranhense, a 360 quilômetros da capital, alunos de uma escola municipal estão há dois meses sem assistir aula. A denúncia partiu dos pais das crianças, que podem ficar sem o Bolsa Família, já que os filhos estão sem frequentar uma escola, principal exigência para permanecer no programa do governo federal.
A escola fica no bairro Nova Caxias. Nela, o mato está tomando conta. Os serviços no telhado e na coluna que teria rachado estão paralisados. Há dois meses os 400 alunos de primeiro ao quinto ano da escola municipal Rui Frazão Soares estão sem estudar.
O problema preocupa os pais dos alunos, que recebem dinheiro pelo programa Bolsa Família. É o caso de Janete Santos, que já até recebeu o aviso do governo federal sobre o risco de ter o benefício bloqueado. “Estou vendo que vou ser obrigada a mudar minha filha de escola”, disse.
“É um absurdo. Aqui no bairro há um monte de crianças sem estudar, sem aulas”, reclamou outra mãe de aluno.
A escola atende crianças principalmente dos bairros Nova Caxias e José Castro. Enquanto as aulas não recomeçam, Marise Lima, que estuda no quarto ano está no reforço. Mas não vê a hora de voltar a estudar. “Sinto muita falta das aulas”, lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário