terça-feira, 10 de junho de 2014

GUARDAS MUNICIPAL SEM CONTROLE PSICOLÓGICO AGRIDE PESCADOR EM TUTÓIA




Injustiça com cidadão




Populares que frequentavam na manhã de segunda-feira(9), no centro da cidade assistem guardas do município agindo com agressividade um pescador muito conhecido na região e residente na Comunidade do Bairro São José, a 2 km afastado do centro!


                             Pescador sendo agredido



Em Tutóia, de segunda a sexta-feira, a cidade costuma ter um tráfego de muito movimento nas principais ruas da cidade e há décadas o trânsito de Tutóia, nos últimos anos tem crescido desordenadamente. Com um corpo bem elevado de guardas municipais mas ainda se constata que entre eles existem um despreparo para conduzir os trabalhos direcionados ao trânsito da cidade. 

Falta Capacitação e instrução é o que vivem a cidade com 60 mil habitantes e se percebe poucas pessoas que respeitam as normas do trânsito. Em consequência disso na segunda-feira(9), por volta das 10:00 horas da manhã, uma equipe de ronda da corporação da guarda fazia ronda no trânsito próximo a Avenida Paulino Neves, em uma das atravessas ruas do centro quando o Sr. Joarez como é conhecido se aproximou de um dos comandantes da guarda municipal popular Ronaldo Gate, ouviu algumas orientações o que poderia ser melhorado nos trabalhos rotineiros durante a segurança e controle no trânsito, segundo relatos de pessoas que se encontravam próximas dos guardas e do Sr. Juarez, o que houve foi uma alteração de conversa entre o Comandante da guarda, popular Ronaldo Gate.

Não gostando das instruções, entre o cidadão e o Ronaldo Gate, perguntou pra ele quem era vossa pessoa para lhe ensinar o que fazer! em seguida foi exigido que o mesmo se identificasse com seus documentos pessoais, mas lhe respondeu que naquele momento não havia sobre sua pessoa! De forma agressiva, populares informaram que o Sr. Ronaldo Gate, partiu para cima do Sr. Joarez,  onde o mesmo buscou se refugiar para não ser agredido. E foi insistindo com uma distância de 20 metros até chegar a um comércio de nome Merconstrução. Ao tropeçar em vários objetos cortantes caiu e após suou um grito de uma das pessoas que ali se encontrava pedindo muita calma.

Após os dois guardas perceberem os gritos e serem filmados pelo ocorrido recuaram e alguns minutos retornaram para averiguar onde poderia está o Sr. Juarez. Uma internauta que não quis se identificar registrou algumas fases do vídeo! O blog foi procurado pela família do Sr. Joarez, para melhor esclarecer o incidente da segunda-feira(9), quando relatou a esposa da vítima que seu esposo pelo tempo que vivem juntos nunca foi de confusão e é um homem da paz. Assim declarou a Sra. Esposa do Sr. Joarez.

Outro momento do ocorrido testemunha ouviram as afirmações de um dos guardas que se o caso fosse durante anoite a situação seria outra, na interpretação busca-se entender qual é a intenção dessas afirmações direcionadas ao Sr. Joarez.

Informou a Sra. esposa da vítima que um mensageiro da guarda municipal ao ir até sua casa entregar uma intimação datada para o dia 11-06-2014, ás 15:00 horas, disse a Sra. ficou surpresa quando disse o guarda que não era preciso o Sr. Joarez, se apresentar com advogados! e só seria uma conversa. Coisa que só acontece em Tutóia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário