quarta-feira, 11 de junho de 2014
VEREADOR "BINHA" DEFENDE AUMENTO DE VAGAS PARA O CONCURSO EM TUTÓIA
Ficou para próxima semana a aprovação do Concurso Público de Tutóia determinado pela Justiça.
( Ministério Público).
Na pauta da Sessão do dia veio para aprovação urgente o Concurso Público, segundos os méritos discutidos pelo Vereador Binha(PRB), da oposição algumas vagas não foi citadas, como defendeu na Plenária erros na elaboração do texto que se percebeu uma mera forma de não priorizar uma exigência do Ministério Público, com a realização do Concurso. A linha nesta tarde defendida pelo Vereador, só engrandeceu sua postura na Plenária, e favoreceu uma população que espera por defensores da democracia. E assim foi a defesa do Parlamentar contra erros no texto e elaboração que já se arrasta alguns meses.
Desde as primeiras Sessões de Fevereiro deste ano, a matéria até chegou a ser discutida na Câmara Municipal, mas o governo como pura estratégica e determinação da Justiça, resolveu acelerar nesta quarta de Junho, levando para matéria urgente. As contestações do Vereador Binha, fez o Presidente da Casa, suspender a Sessão por 10 minutos para as discussões das Comissões apresentarem seus Pareceres e ao reinício da Sessão, usou a tribuna a Vereadora Maria do Carmo, hoje cumprindo o papel de Líder do Governo, e continuando com suas emendadas palavras. Por ser a Presidente da Comissão da Educação na Câmara, afirmou dizendo que esta data de 11-06-2014, vem a ser uma marca de muita luta e vários meses a favor da população com a realização do Concurso. Mas as fantasiosas palavras quem é assíduo da Câmara, sabe que não é como afirmou a Vereadora.
Com a ausência dos dois Vereadores "Cristian Noronha e Zé Orlando" Binha(Vereador), desqualifica em seu discurso alguns limites de vagas especificados no texto do Concurso como: Vagas para enfermeiros, agentes de saúde, assistente social, professor de geografia, e questionou o salário mínimo de motorista categoria "D". Como há data para inspirar a realização do Concurso, ficou somente para a próxima semana a aprovação. É esperado a presença da população em acompanhar as discussões para a provação.
A estratégica não colou para o Poder Público a urgência da matéria mas na próxima semana é aguardado uma Câmara, composta pela maioria da oposição e uma população participativa.
Outra defesa e reivindicação feita na Plenária pelo Vereador "Binha" foi o funcionamento de uma farmácia com pronto atendimento para atender a população em horário de emergência ou seja 24 horas. Como depende de uma questão de segurança disse o Vereador que seja preciso resolver essa reivindicação já pedido por um pai de família que havia lhe procurado nos últimos dias em saber o que fazer nos momentos que mais precisava para comprar um medicamento urgente e aconteceu durante anoite um de seus filhos ir ao hospital e não disponibilizar a medicação prescrita pelo médico, e quando precisou da farmácia não conseguiu comprar a medicação que no dia precisava. Afirmou na Plenária o Vereador.
Disse o Vereador que salve não se engana já existem uma lei específica para o Pronto Atendimento 24 horas em algumas farmácias de Tutóia. Mas seria urgentemente rever a solução do caso. São momentos de risco que qualquer um poderá passar, mas só espera que seja feito esse levantamento da existência da lei.
A Sessão com dois oradores na Plenária um da base do governo e outro da oposição, iniciou ás 15:47 horas, e deus-se como encerrada o Presidente da Casa, ás 5: 25 horas. Somente 13 pessoas estiveram presentes na galeria nesta quarta-feira.
Vereador defende mais vagas para o Concurso Público nesta quarta-feira(11)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário