sexta-feira, 13 de maio de 2016

É hora de união em nosso Estado: O Maranhão é maior que a crise


EDITORIAL
Chegou a hora da classe política do Maranhão mostrar maturidade e se unir em favor do nosso Estado. O Maranhão é maior que a crise.
Encerrada a luta da primeira etapa do processo do impeachment, que culminou com o afastamento por 180 dias da presidente Dilma Rousseff, é hora de todos esquecerem as diferenças partidárias e se unir a uma só causa: o Maranhão. Cuidando do Maranhão, estaremos cuidando do Brasil.
A classe política maranhense precisa se juntar ao Governo do Estado neste momento em que a crise atinge, principalmente, os estados menos ricos e, portanto, mais sofridos. A ideologia que nos separa não pode nos tornar cegos ao ponto de deixarmos para trás os problemas que nos angustiam sem soluções.
O governador Flávio Dino  entrou numa luta por acreditar em suas convicções e delas não arredou as forças e coragem, assim como os que lutaram no sentido contrário ao dele. Não significa dizer que sua posição deixou o Maranhão isolado do resto do Brasil agora no governo de Michel Temer.
Afinal, vários outros governadores estiveram com as mesmas convicções de Flávio Dino, a exemplo do vizinho Estado do Piauí. Temer, agora, é presidente de todos os brasileiros.
Os nossos principais problemas, como estradas, saneamento básico, escolas dignas, hospitais decentes e segurança eficaz, nunca tiveram a ajuda do governo federal, é bem verdade. Aliás, nem quando José Sarney foi presidente da República.
A BR 135, por exemplo, poderia ter sido ampliada no governo dele. A duplicação do Italuis poderia ter sido feita na gestão Sarney. Um grande hospital federal nunca foi construído durante a presidência dele. E nem mesmo a ampliação do único aeroporto internacional que temos, o Cunha Machado. Portanto, não se tem conhecimento de uma obra estruturante no Maranhão enquanto Sarney foi presidente durante cinco anos.
Depois outros e mais outros presidentes, incluindo os últimos do PT, nada fizeram até agora pelo Maranhão. Nossos problemas são e continuam sendo os mesmos, apesar dos esforços dos governadores.
Por isso, agora é a hora da bancada maranhense (Senado e Câmara Federal) se unir, junto com o governador Flávio Dino, para buscar soluções junto ao novo presidente da República, que anunciou dias melhores para o Brasil. E nós também somos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário