quinta-feira, 12 de março de 2020

Senador e Deputado da bancada maranhense trocam ofensas pela divisão dos recursos aos municípios


Hildo Rocha é acusado de tentar agredir Weverton



O deputado federal Hildo Rocha (MDB) foi acusado de tentar agredir o senador Weverton Rocha (PDT) na noite de ontem (11) em Brasília, quando a bancada maranhense discutia a divisão de recursos de emendas.
Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, Hildo reivindicou o direito de indicar sua parte para outro ente que não o Governo do Maranhão, e justificou sua decisão pelo fato de o governador Flávio Dino (PCdoB) mover um processo judicial contra ele.
Um acordo firmado entre os membros da bancada destinaria R$ 40 milhões para a Saúde do Maranhão e outros R$ 10 milhões para o Hospital do Câncer Aldenora Bello.
Weverton, então, defendeu o governador e a manutenção do que havia sido acertado, principalmente em virtude da garantia de verba à Saúde, o que será necessário para o combate ao coronavírus.
Hildo exaltou-se, deu murros na mesa e esbravejou. O senador disse que também sabia dar murros na mesa. Nesse momento, o deputado lançou mão de um copo que estava próximo e o atirou contra Weverton. Mas errou o alvo.
Os dois então levantaram-se, mas a turma do “deixa-disso” entrou rapidamente em ação.
Nas redes sociais, até o governador Flávio Dino já se manifestou sobre o caso, prestando solidariedade ao senador aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário