sexta-feira, 6 de março de 2020

Dra. Martha Dayanne Almeida será a nova Juíza da Comarca de Tutóia-Ma


Tutóia, terá na Comarca a nova Magistrada Juíza Dra. Martha Dayanne Almeida de Morais Schiemann.


MAGISTRATURA | Juízas são empossadas na Comarca da Ilha de São Luís e na Comarca de Tutóia.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta sexta-feira (6), as magistradas Lewman de Moura Silva, no Juizado Especial Cível e Criminal do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final e Martha Dayanne Almeida de Morais Schiemann, na Comarca de Tutóia, de entrância inicial.

O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso às magistradas na nova jornada profissional.
Lewman de Moura Silva – titular da 1ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar da Comarca da Ilha de São Luís – removida pelo critério de antiguidade para o Juizado Especial Cível e Criminal do mesmo Termo Judiciário - ingressou na magistratura em 1998. Veio para São Luís em 2013, quando foi titularizada no Termo Judiciário de Paço do Lumiar.
“Desde que cheguei na Comarca da Ilha de São Luís, fui lotada como juíza auxiliar nos Juizados, área com a qual sempre tive afinidade”, frisou.
Titular da Comarca de Paulo Ramos, de entrância inicial, a juíza Martha Dayanne Almeida de Morais Schiemann foi removida pelo critério de merecimento, para a Comarca de Tutóia.
Entrou na magistratura em julho de 2017, como juíza substituta no Termo Judiciário de São José de Ribamar, na Comarca da Ilha de São Luís e, em seguida, foi titularizada na Comarca de Paulo Ramos, onde permaneceu até esta data.
“Conseguimos diminuir bastante o acervo da Comarca de Paulo Ramos. Já na Comarca de Tutóia, terei muitos desafios porque a demanda é alta. Espero fazer uma prestação jurisdicional célere e efetiva para a população daquela comunidade”, ressaltou.
A posse ocorreu no Gabinete da Presidência do TJMA, com a presença dos juízes André Bogéa (Auxiliar da Presidência) e Suely de Oliveira Santos Feitosa (8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luís) e o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca.
A leitura do Termo de Compromisso e Posse foi feita pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário