Alexandre Frota protocola pedido de CPI para investigar facada de Bolsonaro. O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) protocolou, nesta segunda-feira (13), o pedido de abertura de CPI para investigar a facada contra o presidente Jair Bolsonaro.
O então candidato à presidência foi atingido por um golpe de faca quando cumpria agenda em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018. O autor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.
“Bolsonaro tinha oito segundos de televisão e passou a ter 24 horas. Foi na facada que ele ganhou as eleições. Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, afirmou o parlamentar.
Frota disse que tomou a decisão de abrir a CPI da Facada após assistir ao documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil“, do jornalista Joaquim de Carvalho.
Adélio Bispo foi absolvido do crime por ser considerado inimputável e incapaz de responder pelos atos que praticou. Por isso, sua pena foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado. Ele cumpre a sentença na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário