Gastão integra comitê que discutirá semipresidencialismo no Brasil
O deputado federal Gastão Vieira será um dos dez parlamentares brasileiros indicados para compor um grupo de trabalho na Câmara dos Deputados para discutir a adoção do semipresidencialismo no Brasil.
Em ato publicado no Diário Oficial da Câmara, o presidente da Câmara, Arthur Lira instituiu um comitê para debater e analisar temas relacionados ao sistema de governo no qual o presidente da República dividiria suas atribuições com um primeiro-ministro escolhido pelo Congresso.
O grupo de trabalho terá 120 dias para concluir suas análises sobre o assunto, com possibilidade de prorrogação dos trabalhos por igual período. Durante os próximos meses serão realizadas audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil organizada, além de profissionais, juristas e autoridades especializadas no tema.
Próximo a deixar a Câmara para disputar reeleição, Gastão Vieira afirmou que o presidencialismo está esgotado.
“Muito honrado de estar entre os dez parlamentares, de todo o país, escolhidos para fazer parte do comitê que vai discutir e propor a criação do regime Semipresidencialista no Brasil. Convite prontamente aceito por mim, pois acredito que o presidencialismo está esgotado. Mesmo às vésperas de deixar à Câmara, darei minha contribuição de forma remota. Trabalho que segue”, afirmou Gastão Vieira.
Além de Gastão Vieira (Pros-MA) integram o Marcel van Hattem (Novo-RS), Margarete Coelho (PP-PI), Enrico Misasi (PV-SP), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), Luísa Canziani (PSD-PR), Alice Portugal (PCdoB-BA), Luiz Philipe de Orleans e Bragança (União Brasil-SP), Felipe Rigoni (União Brasil-ES) e Samuel Moreira (PSDB-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário