O Conselho Comunitário pela Paz de Tutóia e Polícia Militar realizam reunião na comunidade da rural de Tutóia Buritizal
Imagens: CCP
Nesta manhã de sábado (21.05.22), o CCP - Conselho Comunitário Pela Paz do projeto Pacto Pela Paz - Tutóia, esteve reunido com moradores da Comunidade Rural de Buritizal e localidades vizinhas dialogando sobre a Segurança Pública na Região.
A reunião recebeu o nome de I Plenária Setorial no Buritizal.
Participaram da reunião moradores da localidade e de outros povoados vizinhos, o Subcomandante e 2.° Ten. QOPM Alex Feitosa da Polícia Militar (Comando de Tutoia), representantes do Conselho, representantes da Gleba Santa Clara-Comum (que representa mais de 20 associações de moradores), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia - STTR -, e membros da Associação de moradores local.
Para o presidente da CCP-Tutóia, o Professor Severino Santos “foi um momento importante para comunidade, além de relatar os problemas da segurança pública. Os moradores, receberam esclarecimento de como atua a Polícia Militar e o Conselho Comunitário Pela Paz. Estas ações, estão planejadas para outras comunidades, para ouvir as comunidades sobre a segurança” declarou.
Este “é um momento de aproximar os órgãos de segurança da população'', explicou o comando da PM.
Um morador do povoado pediu que a presença da Polícia fosse uma constante em todo o município especialmente no combate a roubos e furtos e ainda sobre a ameaça de facções que disputam território para o tráfico de drogas como vem acontecendo no bairro Barra na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário