Rede APAE Maranhão participa das 23ª Olimpíadas Especiais em Aracajú
O objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, por meio do esporte e lazer em um ambiente competitivo. Após a etapa estadual, ocorrida em São José de Ribamar, agosto deste ano, diversos atletas foram classificados para a etapa nacional.
Na edição 23 das Olimpíadas Especiais das Apaes a delegação do Maranhão é composta por 80 pessoas, sendo 56 atletas.
Etapa Estadual
Entre os dias 21 e 24 de agosto deste ano, atletas de dezenas de Apaes do Estado do Maranhão disputaram a VIII Olimpíadas Especiais das APAES – Etapa Estadual , na cidade de São José de Ribamar. Atualmente a Federação das Apaes do Maranhão possui mais de 80 filiadas.
O evento reuniu cerca de 500 pessoas e serviu como fase classificatória para a Edição Nacional. As competições foram divididas em nove modalidades esportivas: atletismo,
natação, tênis de mesa, dama, futsal, handebol, xadrez, capoeira e badminton.
Etapa Nacional
Os atletas fazem parte das APAEs Caxias, Imperatriz, São Luís, São João do Sóter, Pinheiro e Aldeias Altas. Neste ano, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Esportes, tem dado todo apoio a Delegação do Maranhão, o que possibilitou, entre outras coisas, o transporte de todos os integrantes da delegação.
O Presidente da Federação das Apaes do Maranhão, Enilson Santos, comemora os resultados expressivos que tivemos.
“A Federação das APAES do Maranhão juntamente com o apoio da Apae Brasil, da sociedade civil e do Governo do Estado do Maranhão participou de um momento ímpar, tanto para nós da causa Apaeana, quanto para a sociedade maranhense como um todo. As Olimpíadas são promovidas com o objetivo de estimular a participação dos alunos/atletas com deficiência física e intelectual em atividades esportivas. A rede Apae Maranhão, tem promovido ampla mobilização em torno dos esportes. Somos mais de 80 Apaes no estado, fazemos mais de 15 mil atendimentos por mês e acreditamos verdadeiramente no potencial inclusivo que as práticas esportivas promovem. Em 2022 levamos 56 atletas de alto rendimento esportivo, alguns já eram campeões olímpicos e possuem grande destaque no cenário esportivo nacional. Foi uma festa de muita alegria, superação e vitória”, destacou o presidente da FEAPAES – MA, Enilson Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário