sábado, 13 de junho de 2015

VÍDEO ELIVALDO RAMOS CONVIDADO PELA CÂMARA DE PAULINO NEVES-MA





Câmara de Paulino Neves em foco

Elivaldo Ramos(Presidente) do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos, Tutóia, Paulino Neves e Santana do Maranhão. É convidado e prestar esclarecimentos e quais as atuações da Instituição em alguns processos que tramitam em direitos coletivos e individuais de professores sócios e não sócios Sindical, ontem sexta-feira(12), na Sessão da Câmara de vereadores de Paulino Neves-Ma.


Em uma Sessão longa realizada ontem sexta-feira(12), com várias pautas discutidas entre elas: Taxa de iluminação pública; emenda parlamentar no município; construção de um mercado público; esclarecimentos do Presidente Intermunicipal do Sindicato dos Servidores Públicos Sr. (Elivaldo Ramos).

I – Orador; Vereadora Maria Onilde(PMDB), falou poucos minutos dizendo que precisaria ouvir as partes entre o Presidente do Sindicato e as professoras que se diziam ofendidas pela assessoria Sindical, mas em seus cinco minutos fez algumas reclamações quando pediu aos seus pares vereadores em rever o problema da iluminação pública, no município apesar de ser uma das vítimas pelos maus serviços oferecidos. E no decorrer das discussões voltaria fazer uso da palavra. Afirmou.

II – Orador; Vereador Luizinho(PMDB), requereu explicações do Presidente da Casa, de uma emenda parlamentar do Dep. Federal Cleber Verde, no município de Paulino Neves, já que estava sendo colocado o mesmo investimento em cima de uma obra que já existe na praça. Afirmou Luizinho. Disse o vereador que gostaria que o gestor pudesse discutir com as famílias os benefícios da agricultura familiar e os investimentos no pescado da região de Paulino Neves, são cobranças feito também nas comunidades que visita.

III – Orador; Vereador João Reis(PRB), desqualificou as cobranças do vereador Luizinho, e argumentando que o vereador precisaria ter mais conhecimento das ações do Gestor, pra não ter que subir a Tribuna, com discurso desinformado. O ex. Presidente da Casa, foi forte durante as provocações dos debates entre as participações do colega de cadeira e nas observações da suposta denúncia da professora ouvida.

IV – Orador; Vereador Negão, com um discurso mais abrangente requereu a mesa diretora da casa, que o Gestor passasse a ouvir as necessidades da população pela construção do Mercado Público, pedido esse já questionado pelo vereador ausente do dia o líder do governo Aldeks(PRB), em sessões passada. Disse o vereador Negão, da base da oposição, que a população de Paulino Neves, ainda espera ter uma participação popular em poder discutir junto com a gestão os benefícios do município. E ficou surpreso com vários assuntos apontados na manhã de sexta-feira.

V - Orador; Vereador Amadeusinho(PSDB), base do governo ao resumir em sua fala dizendo que todas as falas ouvidas ele acreditava que os impasses precisam ser esclarecidos. E a Casa Legislativa, tem feito democraticamente alguns convites para esclarecimentos de interesse da população. Em seguida perguntou o Presidente convidado Elivaldo, se ele tinha inteiro conhecimento de tudo isso abordado na discussão do dia. Disse está satisfeito com a postura do convidado.

Em uma das pautas:  Durante a Sessão do dia usando 20 minutos do tempo regimental da Câmara Municipal, que o Sr. Elivaldo Ramos, convidado pelo Sr. Edimar Cantanhede(Presidente do Legislativo), o mesmo prestou esclarecimentos em meio as reclamações feitas por   três professoras não sócias e concursadas pelo município de Paulino Neves, hoje residentes do povoado de Boa Esperança, quando as mesma disseram se sentirem supostamente lesadas pelo assessor jurídico da Instituição(Sindical).

Segundo uma das professoras por nome Sra. Regina, reafirma ter sido supostamente ameaçadas em companhia com outro representante da Classe Sindicalista Sr. Lázaro(Presidente na Sede Sindical em Paulino Neves), por o assessor está cobrando taxas exorbitantes em nome do sindicato, disse a professora.

Na Tribuna, o Presidente do Sindicato Elivaldo Ramos, foi indagado pela  professora chamada Sra. Regina, se era de seu conhecimento a atuação do sindicato na comunidade ao tentar advogar em ação trabalhista com suposta ameaças caso o processo não seja cumprindo pelo cliente em seus honorários... Respondeu o Sr. Presidente Elivaldo Ramos, que desconhecia de ações dessa natureza até porque o próprio Sindicato na pessoa de seu Presidente, constava no Fórum de Tutóia, e Cartórios todas suas assinaturas que comprovam os procedimentos processuais e legais através de procurações entre advogado, cliente sócios do Sindicato.

Afirmou o Presidente Elivaldo Ramos, a Câmara não era habilitada para se apurar esse suposto comentário afirmado pela professora e sim; Delegacia, Ministério Público, ou Poder Judiciário. Afirmou Elivaldo, caso seja verdade.

O vídeo logo abaixo retrata quais foram as informações prestadas pelo Sr. Presidente Elivaldo Ramos, durante a Sessão de sexta-feira(12), para uma galeria de 25 pessoas, oito vereadores, Secretário de Administração daquele Município. Veja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário