terça-feira, 23 de junho de 2015

Ata que cita a ex. Mesa Diretora de irregularidades não lida na sessão passada



Câmara em foco


Em uma das sessões ainda ocorrida dia 03/06, quando o atual presidente da Casa, o vereador Antonio Chico(SD), durante seu tempo regimental subiu a Tribuna para denunciar que um repasse de quase duzentos mil reais, deixou de ser contabilizado nos controles financeiros da Câmara, desde Janeiro/2015.

Outra oficial denúncia feita pelo presidente, foi nomes de três funcionários da Câmara, pertencer uma Comissão de licitação e os mesmo não sabiam do conhecimento que faziam parte. Foi citados o nomes pelo vereador: Eduardo Mota, Sra. Salete, e da Secretária da Câmara, Sra. Silvava.

Mas o caso ficou de ser esclarecido nas sessões seguintes com documentos que constavam em mãos.Assim afirmou o vereador e presidente Antonio Chico(SD). 

Já aconteceu três sessões e a leitura da Ata, do dia da denúncia feita pelo presidente ainda não foi lida, não se sabe qual foi um dos motivos o que levou a mesa diretora não ter feito a leitura da Ata, na semana passada, em meio as declarações do atual presidente afirmar que tudo isso teria sido na gestão da ex. Presidência da mesa diretora que esteve no mandato de 2012/2014.

É esperado as fortes declarações e esclarecimentos feito pelo presidente da casa dia 03/06, onde o mesmo ainda em 21/05/2015, após eleito falou de seu compromisso por Tutóia, e que o povo não iria se decepcionar com as atuações da casa. Afirmou Antonio Chico, durante uma entrevista aos Blogs, da cidade.

A câmara hoje no controle do bloco da oposição entre os seis vereadores já gera grandes expectativas de um novo rumo e atuação dos parlamentares diante dos descontrole dos recursos públicos ocorridos dos últimos anos. O legislativo composto por treze vereadores hoje dividido com sete da base do governo e seis da oposição.

Não tem sido fácil para sociedade tutoiense assistir em seus últimos sete anos, a máquina pública não ser fiscalizada pelo Poder Legislativo. Agora gera as expectativas da população com os legisladores diante do quadro social mostrado em Tutóia.

Tutóia em foco... volta acreditar na gestão dos novos comandante do legislativo para o biênio 2015/2016, em uma crise que se instalou desde 2009, com a queda de braço de ex. aliados do grupo político do atual gestor e se agravando em 2014, com a disputa da presidência da Câmara Municipal.

E quase um ano se retoma os serviços internos hoje controlado pelo grupo dos seis vereadores da oposição. (Antonio Chico, Fernando Gomes de Oliveira, Pedro Agripino, Zé Orlando, Chistian Noronha, Elias de Aquino Silva).

Enquanto o bloco da base do governo, é composto pelo ex. presidente Alexandre Baquil, Gean Lima, Maria do Carmo, Enilson Santos, Paulo Roberto, Rafael Fonseca, Zé de Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário