sábado, 6 de junho de 2015

Governo instala Comitê do Mais IDH em São João do Caru

Maranhão da Gente

O município de São João do Caru recebeu, na terça-feira (2), uma equipe do Governo do Estado para a instalação do Comitê Municipal do Plano de Ações “Mais IDH”. O ato foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de vários agentes públicos, sindicalistas, lideranças comunitárias e religiosas.
Foto 1 - Seap- Mais IDH
A cidade de São João do Caru foi a 30ª a receber o Comitê Municipal do “Mais IDH” e representou o encerramento das instalações formais dessa primeira etapa do Plano de Ações. Os Comitês terão papel na monitoração das ações em cada município, além de propor políticas públicas relacionadas à elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Composto por 10 membros – metade da sociedade civil e metade do poder público – a instalação do Comitê Municipal de São João do Caru movimentou a população do município, que recebeu a equipe do Governo com a esperança de mudança na atual realidade social.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) coordenará uma série de serviços de diversas áreas, como emissão de documentos, consultas médicas, oficinas e capacitações diversas. Esta ação acontecerá a partir desta segunda-feira (8) e encerrará no próximo domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário