terça-feira, 9 de junho de 2015

CONFRONTO ENTRE VEREADORES NESTA QUARTA-FEIRA DEVERÁ ACONTECER





Sessão aguardada hoje quarta-feira, despertará a população assídua diante do que aconteceu na semana passada. Veja o vídeo abaixo.

Mesa Diretora e o líder do bloco da oposição na Tribuna

Pinga Fogo, nesta quarta´feira(10) é esperado após a leitura da Ata do dia 27 de Maio, quando o presidente da Câmara, soltou o verbo que traria documentos que comprovam irregularidades dos últimos anos no sistema financeiro da Casa, não declarado pela ex. Presidência da Câmara. Declarou Antonio Chico(SD).

Leitura da Ata da sessão do dia 27/05, não foi realizada semana passada da forma que esperava o ex. Presidente Alexandre Baquil, mas promete fortes embates nesta quarta-feira na Câmara Municipal entre os vereadores da base governista e do bloco da oposição.

Um ano após a eleição, da Câmara onde se instalou uma das maiores crise na Casa, na disputa pela presidência da mesa Diretora a briga chegou nos tribunais do Estado, hoje se aguardando uma decisão do mérito(apelação), em definir quem levará a melhor, se é a base governista ou o bloco da oposição que é formado hoje pela minoria dos seis vereadores.

Mas durante o ano de 2014 a 2015, entre os treze vereadores, a Casa, não tem conseguido aprovar projetos de lei, a favor da população em meio a guerra que só está começando e se tornando prejudicial para o povo de Tutóia.

As Comissões Parlamentares permanentes formadas pela ex. Mesa Diretora, não conseguiu encaminhar para o Executivo nem uma aprovação em razão das decisões judiciais ter legitimado a atual presidência da Mesa, que é do bloco da oposição, o comando da cadeira do Legislativo, que poderá ficar no mandato no biênio 2015/2016, caso seja julgado a apelação a favor do bloco da minoria dos seis vereadores da oposição. Mas não tem tido muito êxito nos três primeiros meses por falta de uma transição da ex. presidência da Mesa, em dificultar algumas documentações da Câmara, que compete desde os ex. advogados, contadores, comissão de licitação, para a atual presidência. Tendo a mesma que recorrer a justiça.


Foi nestas dificuldades de transição entre a ex. Presidência e a atual que na última sessão do dia 03/06, o vereador e ex. Presidente da Câmara Alexandre Baquil, e o líder do bloco da oposição Zé Orlando, partiram para os embates quando as discussões foram generalizadas pela cobrança dos balancetes da Casa, já na gestão do vereador e presidente Antonio Chico. Como logo abaixo mostra o vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário