sábado, 20 de junho de 2015

Roseana Sarney é um dos nomes cogitado a disputar as eleições em 2016 em São Luis


Capital  maranhense esquenta os nomes a disputa em 2016



minard A disputa eleitoral de 2016 promete esquentar a capital maranhense. Pelo menos cinco candidatos à sucessão municipal de São Luís entram na briga com tudo e darão trabalho ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Agora mesmo, com a possível candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMBD) que sempre sonhou em ser prefeita da capital, o jogo muda completamente.
Ainda quando não tinha o nome cogitado para a disputa eleitoral, Roseana já estava bem nas pesquisas de intenção de votos com cenários favoráveis até para enfrentar um outro candidato no segundo turno. Sem contar que essa será uma ótima oportunidade para a ex-governadora encerrar em grande estilo a sua carreira política.
No mês passado, numa pesquisa realizada pela Escutec divulgada os números apresentados revelaram que a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está cada vez mais difícil.  O prefeito, que pretende se filiar ao PCdoB, deverá enfrentar uma disputa bastante acirrada.
Mas Roseana não é a única a preocupar o prefeito. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece como a mais bem ‘cotada’ para assumir a prefeitura de São Luís em 2017.
Na outra via aparece o presidente da Câmara Municipal, o vereador Astro de Ogum que deve se filiar ao Partido Republicano (PR) deixando o Partido da Mobilização Nacional (PMN) onde permaneceu por cerca de dez anos, para concorrer à sucessão. Este tem mostrado ao longo de seus mandatos como vereador, ser um político carismático e atuante se sobressaindo frente ao parlamento municipal.
A outra a disputar a vaga no Executivo Municipal é a vereadora Rose Sales que depois de se filiar no Partido Progressista (PP) teve sua pré -candidatura à prefeitura de São Luís lançada em maio.
Agora é só aguardar uma disputa ferrenha entre os políticos no próximo ano,  por que o caminho é longo e o resultado pode surpreender.
Informações do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário