quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mesa Diretora da Câmara ganha mais vigor com vereador Binha(PRB)




Câmara em Foco


Mesa Diretora da Câmara mostra sua força organizativa

Vereadores:Presidente da Câmara e 1º Sec. da Câmara, vereador Binha(PRB).
Ontem quarta-feira(17), durante a Sessão três importantes pautas foram distribuídas para cada parlamentar. cópias do projeto de lei Perímetro urbano, cópia da emenda do vereador Enilson Santos, que será incluído no PME-APAE, onde se observou a boa atuação do 1° Secretário da Presidência da Mesa Diretora da Casa, o vereador Fernando Gomes de Oliveira, popular BINHA-PRB.

Nos últimos dois anos as reclamações eram constantes sempre durante as Sessões do dia, quando a ex. Presidência da Casa, levava para pauta assuntos diversos e logo em seguida vinha as exigências pelas cópias do que se estava discutindo. Um dos mais requerente da Casa, o vereador Zé Orlando(SD), é o parlamentar que sempre tem cobrado pela organização da Câmara, e ontem se observou desde as encadernações de projetos de lei aos requerimentos de acesso aos presentes vereadores entregue de forma organizada.

O popular BINHA VEREADOR-PRB, já mostra algumas diferenças na organização e transparência na função que foi eleito membro da Mesa Diretora, 1º Secretário do Legislativo.

Outro ponto bem observado é a volta da participação popular, que estava desacreditada nos últimos anos em virtudes das obscuridades do Poder executivo e legislativo. A CÂMARA DE TUTÓIA, em meio as crises esteve um ano travada no pé de guerra nos Tribunais do Maranhão, quando em 2014, disputava-se uma eleição da Presidência da Casa, que  iniciou-se uma queda de braço em Maio/2014.

Mas só em 2015, o TJMA, decidiu a legitimidade da atual Mesa Diretora da Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário